Política Farmacêutica

Proposta torna obrigatória a venda fracionada de medicamentos  Fonte: Agência Câmara de Notícias

Projeto de lei tornará obrigatória a venda fracionada de medicamentos.

| 357 views

O Projeto de Lei 5975/23 torna obrigatória a venda fracionada de medicamentos. Isso valerá para aqueles apresentados na forma de comprimidos, pílulas, drágeas, supositórios, ampolas, flaconetes e outros, segundo regra a ser estabelecida pelo Ministério da Saúde, que também será o responsável por regularizar a prática junto aos fabricantes.

Farmácia Viva fará distribuição de medicamento à base de canabidiol

Farmácia Viva fará distribuição de medicamento à base de canabidiol

| 1198 views

O Governo do Estado sancionou a lei que autoriza o fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol para pacientes hipossuficientes nas unidades de saúde pública do Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio. Proposta pelo deputado Carlos Minc (PSB), a lei 10.201/23 passou a valer desde a data de publicação no Diário Oficial, na última quarta-feira. A medida visa beneficiar a população que precisa do tratamento, mas que não tem condições de arcar com os custos, seja via produção nacional pelas associações de cultivo, seja via importação.

Confira o resultado das eleições CRF/CFF e saiba quem são os novos representantes farmacêuticos

Confira o resultado das eleições CRF/CFF e saiba quem são os novos representantes farmacêuticos

| 3222 views

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) divulgou nesta quinta-feira (9/11) o resultado da eleição para conselheiros federais e regionais e para a diretoria dos Conselhos Regionais de Farmácia de todo o País, com mandato para o quadriênio 2024/2027. Segundo o CFF, esse processo democrático, que representa a voz coletiva dos profissionais da área, é essencial para moldar o futuro da Farmácia no Brasil.

Farra das diárias: denúncias apontam corrupção do presidente do CRF-PA, Patrick Cruz

Farra das diárias: denúncias apontam corrupção do presidente do CRF-PA, Patrick Cruz

| 2076 views

O atual presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Pará (CRF-PA) e candidato a conselheiro federal nas Eleições 2023, Patrick Cruz, está novamente no centro das atenções e não é por seu desempenho em prol da classe farmacêutica. Cruz, que é acusado de violência política contra duas diretoras do CRF-PA, que renunciaram em janeiro deste ano, e de assédio moral pelos substitutos delas, agora está envolvido em suspeita de corrupção envolvendo um pagamento de R$ 150 mil. Não bastasse, ele também teve seu nome inserido em relatório, pois teria usado um fiscal do conselho local como “motorista”.

Grupos de WhatsApp de farmacêuticos têm se tornado canais de Fake News

Grupos de WhatsApp de farmacêuticos têm se tornado canais de Fake News

| 783 views

Nos últimos dias, novas denúncias de ataques contra a classe farmacêutica teriam vindo à tona contra o ex-conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado do Ceará, Cláudio Mapurunga. Ele estaria utilizando inúmeros grupos de WhatsApp ligados à profissão para disseminar informações consideradas inverídicas. Suas ações, supostamente baseadas em informações distorcidas ou dissociadas de contexto, teriam frequência habitual, mesmo ele já tendo sido condenado à detenção e investigado por corrupção.

O Ex-Conselheiro Federal que só envergonha a profissão Farmacêutica

O Ex-Conselheiro Federal que só envergonha a profissão Farmacêutica

| 92 views

Nos últimos dias, novas denúncias da irresponsabilidade social, especialmente perante a classe farmacêutica, teriam vindo à tona contra o ex-conselheiro Federal de Farmácia pelo Estado do Ceará, Cláudio Mapurunga. Ele estaria utilizando inúmeros grupos de WhatsApp ligados à profissão para disseminar informações consideradas inverídicas. Suas ações, supostamente baseadas em informações distorcidas ou dissociadas de contexto, teriam frequência habitual, mesmo ele já tendo sido condenado à detenção e investigado por corrupção.

A Farmacêutica Alícia Krüger, do Ministério da Saúde, destaca a importância do farmacêutico clínico, nas Políticas públicas para a saúde da mulher

A farmacêutica Alícia Krüger, do Ministério da Saúde, destaca a importância do farmacêutico clínico, nas políticas públicas para a saúde da mulher

| 308 views

A farmacêutica, sanitarista e epidemiologista, Alícia Krüger, assumiu a Assessoria de Políticas de Inclusão, Diversidade e Equidade em Saúde do Ministério da Saúde (MS), em janeiro de 2023. A nova pasta do Ministério trabalha em conjunto com a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, e seu o objetivo é equiparar o acesso e o atendimento dentro dos sistemas de saúde. Alícia se tornou a primeira farmacêutica trans a atuar no Ministério da Saúde, trazendo consigo uma sólida formação acadêmica e experiência em políticas de saúde.

Voltar

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS