Assuntos Regulatórios

Farmacovigilância

Farmacovigilância

| 3968 views

Conceito definido em 2002, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Farmacovigilância refere-se à detecção, avaliação, compreensão e prevenção dos efeitos adversos ou quaisquer problemas relacionados a medicamentos. Qualquer agravo à saúde de um paciente, ao longo de um tratamento com um produto farmacêutico é escopo desta ciência. 

Como funciona o registro de cosméticos na Anvisa

Como funciona o registro de cosméticos na Anvisa

| 2360 views

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regula o mercado de produtos de higiene pessoal, perfumes e cosméticos (HPC). Ela dividiu essa categoria em dois grupos – grau 1 e grau 2 –, conforme o risco que podem provocar à saúde. Leia neste artigo como devem ser os procedimentos para regularização desses produtos no órgão.

Ambiente regulatório e os desafios para as indústrias

Ambiente regulatório e os desafios para as indústrias

| 876 views

O Brasil passou de uma fase com pouca regulação sanitária e ausência de lei de patentes até os anos 1990 para um ambiente regulatório intenso nos dias atuais, o que impõe desafios importantes à indústria farmacêutica. Nesse cenário, surgiu o conceito de inteligência regulatória, que pode contribuir para as empresas enfrentarem a demanda da legislação.

5 exigências da Anvisa na produção de Cosméticos no Brasil

5 exigências da Anvisa na produção de Cosméticos no Brasil

| 1396 views

O mercado de cosméticos e dermocosméticos é muito regulado no País. Existe legislação própria e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem normas abrangentes sobre várias substâncias dessa categoria. Confira neste artigo cinco linhas de produtos que têm regras específicas que devem ser observadas pelos farmacêuticos.

Entenda as ferramentas da inteligência regulatória

Entenda as ferramentas da inteligência regulatória

| 2668 views

Adotar a inteligência regulatória é um diferencial importante para a organização. Mas, como aplicar esse conceito, na prática? Segundo os especialistas, o método mais seguro é utilizando as chamadas ‘ferramentas da inteligência regulatória’.

O que é a inteligência regulatória na indústria farmacêutica

O que é a inteligência regulatória na indústria farmacêutica

| 362 views

Para uma indústria farmacêutica se destacar em um ambiente de mercado cada vez mais desafiador é preciso uma gestão moderna na tomada de decisões, sobretudo em um setor altamente regulado, como o de Farmácia, que exige agilidade e atenção aos detalhes. Nesse cenário, adotar o conceito de inteligência e estratégia regulatória pode ser um diferencial concorrencial para a organização.

5 atribuições do farmacêutico no processo de registro de genéricos

5 atribuições do farmacêutico no processo de registro de genéricos

| 1435 views

Muitos farmacêuticos desejam seguir carreira na indústria. Nesse sentido, esses profissionais precisam ficar atentos ao momento que o setor atravessa, pois, atualmente, muitas empresas do setor tiveram um aumento nas demandas devido à possibilidade de crescimento dos seus respectivos portfólios com medicamentos genéricos.

Voltar

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS