Classe C representa 52% do consumo nas farmácias
| 4723 viewsPesquisa apurou o perfil dos consumidores de farmácias em 12 cidades brasileiras, e revelou que aumento na renda permite que este público amplie compra de perfumes e produtos de higiene.
Pesquisa apurou o perfil dos consumidores de farmácias em 12 cidades brasileiras, e revelou que aumento na renda permite que este público amplie compra de perfumes e produtos de higiene.
Já se foi o tempo em que as farmácias e drogarias eram procuradas apenas por pessoas doentes em busca de remédios. Hoje é cada vez maior o número de consumidores que compram produtos de beleza e de higiene pessoal nesses estabelecimentos. Entre os goianienses, esse hábito é ainda mais frequente que na média nacional. É o que revela o 1º Levantamento Nacional do Perfil de Compradores em Farmácias, realizado pelo Instituto de Pós Graduação para Farmacêuticos (ICTQ) em parceria com o Instituto Datafolha.
Para 95% da população das principais capitais brasileiras, a presença de farmacêuticos nas drogarias é considerada como importante, concluiu levantamento recente feito pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ) e Instituto de pesquisa Datafolha, que realizaram 1.611 entrevistas no final do ano passado em 12 capitais brasileiras. São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Belém foram as que mais ressaltaram como muito importante a relação do farmacêutico com a saúde.
Em parceria com o CRF – SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo), o ICTQ – Instituto de Pós Graduação para Farmacêuticos, participou na realização do Seminário: Empregabilidade construindo sua própria história, que reuniu mais de 500 farmacêuticos no último mês de janeiro de 2013, em São Paulo - SP.
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