Cervejaria vai produzir 500 mil unidades de álcool em gel para o SUS

Cervejaria vai produzir 500 mil unidades de álcool em gel para o SUS

Na última terça-feira (17/03), a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) anunciou que está produzindo álcool em gel para distribuir aos hospitais públicos municipais de Brasília, e dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a empresa, inicialmente, a produção será de 500 mil garrafas para doar às unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

As três primeiras regiões que vão receber o produto são locais com mais casos confirmados de infectados pelo vírus. As unidades de saúde selecionadas receberão, cada uma, cinco mil garrafas de álcool em gel. Segundo a Ambev, ela usará sua linha de produção localizada em Piraí (RJ) para produzir o etanol e as embalagens. A empresa é responsável pela fabricação de cervejas, sucos, refrigerantes, águas, entre outras bebidas.

"Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta", destacou a empresa em matéria publicada na Época.

Leia também: Anvisa libera fabricação de álcool em gel por farmácias de manipulação

A Ambev também será responsável pela logística de distribuição dos produtos nos hospitais. Por meio de sua página na rede social LinkedIn, o vice-presidente de Marketing da empresa, Ricardo Dias, ressaltou a iniciativa da marca: “Tem algo mais importante que a cerveja para a Ambev no momento, a saúde de todas as pessoas no nosso país”, afirmou.

Vale destacar que a atitude da empresa é de extrema importância, não só com os pacientes que precisam ser atendidos nas unidades de saúde, mas, também, com os profissionais que trabalham nos hospitais, pois, o álcool em gel é uma substância eficaz no combate ao vírus, auxiliando como medida de contenção da proliferação do novo coronavírus. 

publicidade inserida(https://www.ephar.com.br)

Falta de álcool em gel em hospitais

Com a pandemia do novo coronavírus, alguns hospitais já enfrentam problemas relacionados à alta demanda de álcool em gel. Nesta quarta-feira (18/03), a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, Ludmila Outtes, disse ao G1 que o produto está em falta em alguns hospitais estaduais do Recife.

“O sabão, álcool em gel e o papel toalha estão com poucas quantidades em todas as unidades. Já no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e no Hospital Geral de Areias faltam máscaras para os profissionais”, afirmou.  

Em nota oficial enviada à imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) negou que esteja faltando insumos de limpeza. Além disso, o órgão destacou que já iniciou um processo de compra emergencial de equipamentos de proteção individual (EPI).

"A SES-PE informa que, no cenário atual, as direções das unidades estaduais têm feito um trabalho permanente de conscientização dos seus profissionais sobre o uso adequado e oportuno dos EPIs, como máscaras respiratórias, avental descartável, luvas de segurança e toucas - para os trabalhadores que atuam na área da saúde. Unidades como o HGV e o Geral de Areias possuem máscaras e orientam seus colaboradores a fazer o uso adequado dos insumos”, destaca a entidade em um trecho do comunicado.

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, ANVISA, SUS.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS