Marketing Farmacêutico

Farmacêuticos e médicos são interpretados por atores para vender produtos milagrosos sem registros em vídeos enganosos

Farmacêuticos e médicos são interpretados por atores para vender produtos milagrosos sem registros em vídeos enganosos

| 724 views

Atores e atrizes interpretam médicos e farmacêuticos em produções roteirizadas na internet para vender produtos sem registro na Anvisa que prometem resultados milagrosos. Os vídeos têm a intenção de parecer reais, e alguns não incluem um alerta ao internauta informando que se trata de uma encenação. As denúncias também chegaram ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

Bayer inova com anúncio de voz interativo como marketing

Bayer inova com anúncio de voz interativo como marketing

| 5678 views

A indústria farmacêutica alemã Bayer lançou mão de uma estratégia publicitária até então inédita na companhia: usar a assistente de voz da Amazon, Alexa, para engajar consumidores para os seus produtos, revelou o portal Fierce Pharma. Ação permite que medicamentos isentos de prescrição possam ser comprados diretamente do site da Amazon.

Lima Duarte denuncia fake news para promover medicamento em seu nome

Lima Duarte denuncia fake news para promover medicamento em seu nome

| 14193 views

Aos 90 anos, o ator da rede Globo, Lima Duarte, usou seu perfil no Instagram para denunciar uma propaganda de medicamento que estaria usando seu nome indevidamente e de maneira enganosa. Segundo o veterano, ele nunca indicou o uso do suposto fármaco e não participou de nenhuma campanha para promover o uso do produto.

Empresas farmacêuticas implementam estratégias de gestão e marketing em pandemia

Empresas farmacêuticas implementam estratégias de gestão e marketing em pandemia

| 7624 views

Segundo recente pesquisa da consultoria Kantar Covid-19 Barometer, 63% das pessoas declararam que vão cuidar mais da higiene, devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, muitas empresas farmacêuticas estão implementando estratégias de gestão e marketing para acompanhar essa mudança de hábito e comportamento de muitos consumidores.

Descubra estratégias para fidelizar o paciente na farmácia durante a pandemia

Descubra estratégias para fidelizar o paciente na farmácia durante a pandemia

| 6036 views

Na contramão de muitos setores, em meio à pandemia, as farmácias tiveram no Brasil um aumento de 15% nas demandas, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group. Nesse sentido, especialistas em consultoria de gestão farmacêutica alertam que é uma ótima oportunidade para que os estabelecimentos farmacêuticos de bairro possam fidelizar e conquistar a confiança de novos pacientes.

Setor de eventos farmacêuticos se reinventa com a pandemia

Setor de eventos farmacêuticos se reinventa com a pandemia

| 3933 views

Das Olimpíadas à Formula 1, passando pelos congressos corporativos e as conferências setoriais regionais, o setor de eventos foi profundamente afetado pelo isolamento social imposto pela Covid-19. Os Jogos Olímpicos ficaram para 2021 e Formula 1 se reinventa para conseguir realizar o campeonato ainda neste ano. Não é diferente no segmento farmacêutico. Os principais encontros da área foram transferidos ou se transformaram, outros simplesmente tiveram sua edição 2020 cancelada. 

EMS investe mais de R$ 150 milhões em campanhas publicitárias

EMS investe mais de R$ 150 milhões em campanhas publicitárias

| 4373 views

A EMS acaba de anunciar um investimento de mais de R$ 150 milhões em campanhas publicitárias em território nacional. De acordo a indústria farmacêutica, o plano faz parte de uma meta para se posicionar entre os maiores anunciantes do Brasil no ranking 2021. Segundo a empresa, mesmo com a crise ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a alta direção da companhia segue acreditando na retomada econômica pós-pandemia.   

Ricardo Amorim fala o papel educacional da farmácia em tempos de pandemia

Ricardo Amorim fala do papel educacional da farmácia em tempos de pandemia

| 3632 views

No Dia Nacional do Genérico, que foi celebrado na quarta-feira (20/05), a EMS promoveu uma live com a participação do  economista, Ricardo Amorim, (foto), integrante do programa Manhattan Connection, da GloboNews. Na transmissão que foi aberta e gratuita, o empreendedor e especialista em gestão financeira falou sobre a maneira que o setor farmacêutico sofrerá uma mudança em meio à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). Para ele, as farmácias estão tendo uma oportunidade de mostrar seu papel educacional e fidelizar os pacientes.

Logotipos de empresas ganham máscaras para conscientização contra o coronavírus

Logotipos de empresas ganham máscaras para conscientização contra o coronavírus

| 4680 views

Dar exemplo é sempre muito importante, sobretudo, em momentos de crise. Em meio à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). Nesse sentido, muitas marcas renomadas estão colocando máscaras em seus respectivos logos para conscientizar a população sobre a importância desse equipamento de proteção individual (EPI) na prevenção do vírus.

  • 1
  • 2
Voltar

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS