Farmarcas é a 10ª melhor média empresa para mulheres trabalharem no país

Farmarcas é a 10ª melhor média empresa para mulheres trabalharem no país

Com o quadro de funcionários composto por 61,9% de mulheres e 57% dos postos de gestão femininos, a Farmarcas acaba de ser eleita a 10ª melhor companhia de médio porte (ou seja, entre 100 e 999 colaboradores) para mulheres trabalharem no Brasil.

A posição foi credenciada pelo GPTW (Great Place to Work), conforme publicado pelo portal 2A+Farma.

O GPTW premia as empresas que têm conjuntos de ações para promover a igualdade no ambiente de trabalho. Além disso, estabelece critérios para as empresas participarem do ranking.

Entre os critérios, os números da participação feminina da Farmarcas foram muito superiores, já que o GPTW exige, além da quantidade mínima de 100 colaboradores, que haja pelo menos 15% da participação feminina no quadro geral de funcionários. E, que elas tenham, pelo menos 15%, de ocupação nos cargos de gestão.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O diretor Administrativo e de Gente e Gestão da companhia, André Costa, destacou a conquista, enfatizando a cultura da empresa, que desde seus primórdios, se preocupou em ser um “excelente lugar para trabalhar”

“A Farmarcas foi criada já com a intenção de ser um excelente lugar para se trabalhar, então desde sempre criamos e instituímos ações de gestão de pessoas e cuidados com o ambiente de trabalho no sentido de tornar essas iniciativas parte da cultura da empresa” pontuou.

Costa recorda que a companhia oferece mais de 70 benefícios, como premiação trimestral, previdência privada, bolsa de estudos e de idiomas, plano de saúde integral, e atendimento psicológico.

Ele destaca que, embora as políticas de gestão de pessoas da empresa visam beneficiar a todos os colaboradores, há algumas especialmente para as mulheres. Exemplo disso é o processo seletivo home office para mães, palestras sobre saúde mental, SPA com manicure, massagem e maquiagem e um canal direto de denúncia sobre assédio moral ou sexual.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

“Estamos atentos a todas as boas ações relacionadas ao universo feminino, mas não nos atemos a isso, buscamos entender as necessidades internas para que possamos estabelecer políticas que atendam as expectativas, criando um ambiente muito mais saudável para todos”, destacou a gerente de Gente e Gestão, Viviane Alvarenga Saldanha Meneghello.

A Farmarcas também renovou sua certificação GPTW. A companhia foi eleita a 17ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil em 2020 e a 1ª melhor empresa no segmento de saúde.

Iniciativas semelhantes no setor farmacêutico

A representatividade feminina no setor farmacêutico também ganha espaço em outras companhias, como é o caso da alemã Bayer, que, recentemente, anunciou a sua meta global de ocupar 50% dos cargos de gestão por mulheres. A companhia pretende cumprir esse desafio até 2030, promovendo, assim, a diversidade, inclusão e equilíbrio de gênero em sua cultura.

A coordenadora acadêmica do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico e especialista em farmácia clínica e prescrição farmacêutica, Juliana Cardoso, ponderou sobre o impacto dessas iniciativas para as mulheres:

“Quando uma mulher obtém igualdade total em sua carreira profissional, ela não só faz jus a toda a sua dedicação, competência e conhecimento, mas também dá voz a inúmeras outras mulheres que a tem como exemplo”, disse em recente entrevista ao ICTQ.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Farmácia, Drogarias

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS