Pague Menos começa a vender testes que comprovam resposta imunológica pós-vacinação

Pague Menos começa a vender testes que comprovam resposta imunológica pós-vacinação

Reforçando seu posicionamento de hub de saúde, a rede Pague Menos, por meio do Clinic Farma, começou a oferecer dois novos testes, entre eles, um que identifica se os pacientes já tiveram anticorpos neutralizantes para a Covid-19.  

Conforme publicou o 2A+Farma, os dois novos serviços são o teste rápido de anticorpo neutralizante para Covid-19, que estará disponível por todo o País, enquanto o outro é o exame de triagem hematológica, que, inicialmente, estará à venda em algumas unidades da rede em Fortaleza, Eusébio (CE), Natal, Rio de Janeiro e São Paulo.

O diretor de serviços farmacêuticos da Pague Menos, Albery Dias, destacou que a iniciativa vêm de encontro com o novo comportamento que as pessoas adotaram na pandemia; se preocupando mais com a saúde e passando a fazer mais exames e check ups.

“Essas duas novas soluções que passamos a oferecer no Clinic Farma atuam nesse sentido, auxiliando a população a estar atenta ao seu bem-estar, inserindo esse tipo de cuidado na sua rotina de maneira rápida, prática e cômoda”, explicou.

Teste de anticorpo neutralizante

O teste rápido de anticorpos neutralizantes é feito em torno de 10 minutos. O exame é realizado por meio de uma coleta de três gotas de sangue e identifica se o paciente já gerou anticorpos neutralizantes contra o novo coronavírus.

Ou seja, ele indica se o organismo produziu uma resposta imunológica que pode impedir a replicação do vírus, já que são esses anticorpos que bloqueiam a sua entrada nas células, podendo proteger contra uma infecção.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Para os interessados em realizar o exame, o ideal é que este teste seja realizado apenas após 30 dias do início dos sintomas ou da segunda dose da vacina. Esse período se dá porque o exame detecta uma imunidade pós-vacinação ou infecção.

De acordo com a 2A+Farma, o valor do teste será R$139.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Triagem hematológica

O exame de triagem hematológica foi desenvolvido para medir uma vasta gama de parâmetros biológicos e fisiológicos de maneira rápida, não invasiva, e sem a necessidade de uma amostra de sangue.

O teste é realizado de forma indolor e o resultado sai em até dois minutos. Ele é feito com o uso de um dispositivo leve, pequeno e portátil que é colocado na ponta do dedo, semelhante a um oxímetro.

A leitura mede parâmetros de hemodinâmica, como frequência cardíaca, pressão arterial, saturação de oxigênio, volume sistólico, débito cardíaco e viscosidade sanguínea. Ele analisa, ainda, padrões hematológicos de hemoglobina, hematócritos e eritrócitos, além de níveis de gases sanguíneos, como oxigênio e gás carbônico, a sua pressão parcial e o seu pH. O serviço custará R$ 39,90.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Drogarias, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS