Polícia apreende 30 mil medicamentos em situação clandestina

Polícia apreende 30 mil medicamentos em situação clandestina

A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou uma operação em que apreendeu, em média, 600 caixas de medicamentos com mais de 30 mil fármacos, nos municípios de Icó e Russas. Em meio aos milhares de produtos, também foram encontrados 280 comprimidos de uma substância que possui comercialização proibida no Brasil: o Pramil, fabricado no Paraguai.

A ação aconteceu na terça-feira (25/11), entretanto, as informações foram divulgadas pelos agentes na sexta-feira (27/11). Segundo o delegado da Delegacia Regional de Icó, Glauber Ferreira, as equipes receberam uma denúncia que envolvia um homem suspeito de manter armas de fogo e medicamentos falsificados.

“A partir disso, a Polícia Civil do Estado do Ceará representou pelo mandado de busca e apreensão nos endereços do suspeito e realizou a apreensão de diversas caixas de medicamentos. Medicamentos, esses, que exigem a receita médica para serem comercializados”, explicou Ferreira, de acordo com matéria publicada no G1.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O medicamento Pramil, de fabricação paraguaia, não é registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por isso que não pode ser comercializado em território nacional.

Outro ponto importante é que, durante a ação, nenhuma nota fiscal que comprovasse a origem dos produtos foi encontrada ou apresentada aos agentes.

Andamento

Para seguir com as investigações, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Icó, instaurou um inquérito policial com o objetivo de dar andamento ao caso e capturar o suspeito responsável pelos produtos.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta em nota que “a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561- 5551, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos”.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS