Grupo RaiaDrogasil começa vender testes de genética

Grupo RaiaDrogasil começa vender testes de genética

O grupo RaiaDrogasil (RD) firmou uma parceria com o laboratório Genera, que é especializado em genômica pessoal. O intuito do negócio é ampliar o acesso da população aos testes de genética, que permitem a realização do mapeamento das origens genéticas. Com a iniciativa inédita, a rede farmacêutica se tornou a primeira varejista do setor a comercializar esse tipo de teste em território nacional, que estará disponível em mais de cem unidades do grupo além do sistema e-commerce.

“Como provedor de saúde local, temos cada vez mais trabalhado para oferecer aos nossos clientes novos serviços de saúde e bem-estar que incluem o acesso aos testes que possam ajudá-los a entender melhor o seu corpo e as suas origens. Acreditamos que essa parceria com a Genera será um passo importante para a consolidação dos testes genéticos em nosso País”, destacou o diretor de Marketing da RaiaDrogasil, Vitor Bertoncini, em matéria publicada no portal Medicina S/A.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Já o sócio-fundador da Genera, Ricardo Di Lazzaro Filho, completou: “Nosso principal objetivo é tornar os testes genéticos acessíveis à população, tanto do ponto de vista econômico quanto de produção de conteúdos e resultados compreensíveis para popularizar esse nicho, alcançando assim o maior número de pessoas e ajudá-las na trajetória do autoconhecimento”.

Como o teste é feito?

Depois de comprar o kit em uma farmácia do grupo, o paciente efetua um registro e seleciona o pacote que mais atende às suas necessidades pessoais. Todo o teste pode ser realizado pelo próprio cliente. Por meio de cotonetes especiais, a pessoa realiza a coleta da saliva. Em seguida, preenche os envelopes e devolve as amostras para o laboratório da Genera. De 10 a 15 dias úteis os resultados ficam disponíveis e podem ser acessados por meio de uma plataforma online interativa.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Farmácia, Drogarias

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS