Skip to main content

Urgente: Roche e Regeneron vão fabricar medicamento contra Covid-19

Wandy Ribeiro   19 Agosto 2020   24488   Indústria Farmacêutica
Urgente: Roche e Regeneron vão fabricar medicamento contra Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (19/08), o laboratório suíço Roche anunciou uma parceria com o grupo americano Regeneron para a fabricação e distribuição de um tratamento contra o novo coronavírus (Covid-19). A substância já está em fase final dos testes clínicos.

"Roche e Regeneron anunciam uma união de forças na luta contra a Covid-19 para desenvolver, fabricar e distribuir o REGN-COV2, combinação de anticorpos antivirais experimentais da Regeneron, às pessoas de todo o mundo", anunciou a Roche em comunicado oficial à imprensa.

Segundo informações publicadas por meio do G1, o medicamento da Regeneron, que combina dois anticorpos, está atualmente na fase 2/3 dos testes clínicos para o tratamento e a prevenção da infecção por Covid-19.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Publicidade

Nesse sentido, a companhia suíça destaca que, como parte do acordo, caso o REGN-COV2 "se mostre seguro e eficaz nos testes clínicos e receba as autorizações regulatórias", a companhia assumirá a distribuição do produto para países fora dos Estados Unidos. Por sua vez, a Regeneron será responsável pela disponibilização em território americano.

Com o acordo, a capacidade de produção do REGN-COV2 será aumentada em até três vezes. Confiáveis na comprovação de eficácia da substância, as empresas já deram início ao processo de transferência da tecnologia de produção.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Moderna anuncia parceria para desenvolver vacina contra cepa Bundibugyo do Ebola

A Moderna, empresa norte-americana de biotecnologia, anunciou uma parceria com…

Novo medicamento para disfunção erétil promete efeito superior e menos efeitos adversos do que o Viagra

Um comprimido experimental para tratar a disfunção erétil demonstrou efeito sig…

Sanofi aumentou produção de cloroquina em 351%

Documento enviado ontem (22/6) à CPI da Covid revela que o laboratório Sanofi a…

Coronavírus: Índia retoma exportação de insumos farmacêuticos

Classificada como um dos maiores exportadores globais de insumos farmacêuticos…

SANOFI quer agrupar unidades em nova empresa gerando 3,1mil empregos

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020 Na última segunda-feira (24/02), a farmac…

Eli Lilly e Amgen se unem para ampliar produção de medicamento contra Covid-19

As indústrias farmacêuticas Eli Lilly e a Amgen divulgaram, na quinta-feira (17…

Celulose de kombucha se destaca como biomaterial para curativos de feridas

Um dos subprodutos naturais da fermentação do chá, a película de celulose produ…

Fiocruz pede à Anvisa uso emergencial da vacina contra Covid-19

Hoje (08/01) foi dada a entrada em mais um pedido de uso emergencial na Agência…

Nova indústria farmacêutica deve gerar 380 empregos com altos salários no RJ

O prefeito de Barra Mansa (RJ), Rodrigo Drable, revelou que está negociando a v…

Medicamento que imita os efeitos do jejum e do exercício físico pode chegar ao mercado

  Um medicamento que reproduz os benefícios à saúde de correr dez quilôme…