Bayer coloca à venda fábrica de contraceptivos e pílulas de reposição hormonal

Bayer coloca à venda fábrica de contraceptivos e pílulas de reposição hormonal

A Bayer está vendendo sua fábrica Cancioneiro, situada em São Paulo. Para otimizar o processo, a companhia já teria, inclusive, dado início às negociações com potenciais empresas interessadas, segundo apurou o Valor Econômico. Essa unidade da gigante farmacêutica produz hormônios femininos, como contraceptivos e pílulas de reposição hormonal.

Ainda de acordo com o veículo, não houve, por hora, a fixação de um valor para o negócio, entretanto, fontes teriam revelado que a avaliação tem girado em torno de R$ 300 milhões e R$ 350 milhões, sendo que o processo de intermediação tem sido conduzido pela matriz alemã da empresa.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Cinco indústrias teriam sido chamadas para o processo competitivo, sendo elas: Eurofarma, Libbs, Aspen Pharma, Mirallys e Cristália.  Contudo, nem todas elas demonstraram interesse em seguir para a fase de diligência. Esse desinteresse seria porque algumas companhias consideram que parte da linha de produção dessa unidade teria ficado obsoleta, pois, a fábrica não oferece hormônios injetáveis, por exemplo, apenas sólidos.

Os produtos

Entre alguns produtos da unidade, as maiores receitas líquidas vêm da pílula Femiane e do repositor hormonal Climen. O negócio ainda pode incluir outras substâncias, como: Triquilar, Neogynon, Primosiston, Primolut Nor, Ciclo-Primogyna, Miranova e Proviron.

Outro ponto importante é que a empresa que comprar a unidade deverá continuar com a mão de obra que, atualmente, faz a fábrica funcionar, pois, a Bayer quer incluir na negociação a absorção dos atuais funcionários, segundo revelaram as fontes ouvidas pelo Valor.

publicidade inserida( https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

A Fábrica

Funcionado desde sua construção, em 1959, a Cancioneiro tem capacidade instalada de 135 milhões de blisters anualmente. Para 2020, a estimativa é de fechar uma produção de 60 milhões de blisters. De acordo a Bayer, essa fábrica gera 246 empregos.  

É dessa unidade que a Bayer exporta para outros países, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Filipinas, Panamá, Tailândia, Uruguai e Venezuela.

Segundo o Valor Econômico, a Bayer ainda não confirmou a informação de venda da unidade, destacando por meio de nota que “regularmente realiza revisões estratégicas de seu portfólio, tendo em vista as oportunidades de mercado e otimização de recursos. Isso não significa, necessariamente, que acontecerá alguma transação ou venda ao longo do processo. A companhia não comenta rumores”.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS