Prati-Donaduzzi dá início às obras de novo parque fabril de alta tecnologia

Prati-Donaduzzi dá início às obras de novo parque fabril de alta tecnologia

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi está focada em seu plano de expansão de negócios em território nacional, por isso, está concluindo a primeira etapa das obras de uma nova planta produtiva na sede da empresa em Toledo, no Paraná.

Segundo informação divulgada por meio do portal da companhia, essa iniciativa faz parte deu um planejamento estratégico que colocará a empresa em um novo patamar nos próximos anos, pois, se trata de uma nova unidade fabril de alta tecnologia que está inserida no plano de crescimento do grupo farmacêutico.

Para esse planejamento foram separados R$ 650 milhões, montante que também abrange a modernização das unidades produtivas atuais, aquisição de novos equipamentos, além de altos investimentos em Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Ainda de acordo com a Prati-Donaduzzi, a obra está seguindo conforme o cronograma, em estágio de finalização da primeira etapa da terraplanagem. Na sequência, terão início as escavações e a fundação da estrutura. Com 11 mil m² de área, o empreendimento tem previsão de conclusão da obra até final de 2022.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

“A nova unidade possui o conceito horizontal de utilização, o que possibilita melhor otimização dos espaços produtivos. Além da arquitetura moderna e sustentável, a nova planta abrigará equipamentos europeus de alta tecnologia, inovação e performance”, ressalta a empresa em seu portal oficial.

E completa: “Com o pleno funcionamento, a capacidade produtiva da empresa deve atingir 17 bilhões de doses ao ano, um crescimento de 41% da atual. A expansão física da indústria sustentará também o aumento de portfólio de produtos da farmacêutica”.

Para o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, a companhia está focada em um futuro promissor por meio de um planejamento sustentável: “Nosso crescimento está alicerçado em um plano robusto e ousado, que permitirá a milhões de pessoas mais acesso a medicamentos de eficácia e qualidade. Somos grandes e nossos passos de hoje evidenciam o mercado que vamos conquistar no amanhã”, ressalta.

Mais iniciativas

Ainda este ano, a empresa contará com um novo Centro de Distribuição (CD). Essa nova estrutura, que será inaugurada no complexo do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), em Toledo (PR), será utilizada para o armazenamento de produtos finais, que serão dispensados aos centros de distribuição e filiais da empresa por todo o território nacional. O espaço terá capacidade para abrigar 17.500 posições de pallets.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS