EMS abre vagas em diversas unidades do País

EMS abre vagas em diversas unidades do País

A indústria farmacêutica EMS, pertencente ao Grupo NC, está oferecendo oportunidades de trabalho em várias de suas unidades pelo Brasil. Há, inclusive, vagas disponíveis para trabalho remoto, como as destinadas a propagandistas. As opções são para contratação efetiva e temporária.

EMS possui unidades produtivas em Jaguariúna e Hortolândia (SP), Brasília e Manaus (AM). Em Hortolândia funcionam o complexo industrial, o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento e a unidade de embalagem de medicamentos sólidos. O grupo conta também com a Novamed, localizada em Manaus, produtora de medicamentos sólidos. A EMS exporta para mais de 40 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Entre as oportunidades disponíveis para farmacêuticos, está a vaga para analista de pesquisa clínica pleno. O profissional é responsável por realizar a compilação e submissão dos documentos regulatórios que compõem os dossiês do Comitê de Ética em Pesquisa e os exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como organizar e zelar pela qualidade da sala de medicação e das atividades relacionadas às medicações do estudo, entre outras atribuições. O pretendente deve ter familiaridade com protocolos (Fase 1-3) e documentos relacionados ao desenvolvimento clínico de medicamentos. É desejável que ele tenha pós-graduação latu sensu em Pesquisa Clínica.

Já para o cargo de propagandista vendedor júnior, o profissional precisará utilizar suas competências para construir relacionamentos e levar aos clientes da EMS os benefícios e informações necessários oferecidos pela empresa. Além disso, deve atuar junto aos pontos de vendas para garantir que a estratégia da companhia nesse canal esteja sendo executada da melhor forma. Conhecimento e proatividade serão fundamentais para o seu sucesso nessa carreira, diz a empresa.

A EMS não divulga os valores dos salários para as novas vagas. Mas, no caso dos farmacêuticos propagandistas, por exemplo, a remuneração inicial média pode superar o dobro do piso farmacêutico, conforme revelou o gerente nacional de demandas da EMS, José Carlos Souza Costa, durante live sobre carreiras promissoras promovida pelo ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico no ano passado.

“O salário fixo e variável de um profissional [farmacêutico propagandista] em início de carreira equivale a pouco mais que o dobro do piso, podendo chegar a quase R$ 8 mil, mas é salário inicial”, fez questão de frisar Costa.

O que é necessário para seguir carreira na indústria

Para aproveitar as oportunidades que surgem na indústria farmacêutica é preciso estar preparado. Ser farmacêutico industrial exige do profissional conhecimentos aprofundados de gestão industrial e ferramentas da qualidade, normas nacionais e internacionais de Boas Práticas de Fabricação, técnicas de controle de qualidade, gestão de projetos e processos e, principalmente, da legislação sanitária do setor.

A farmacêutica industrial e professora da pós-graduação de Gestão da Qualidade e Auditoria em Processos Industriais do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Luciana Colli, destaca que, para quem quer seguir carreira no setor industrial, é preciso muita dedicação para estudar, desenvolver a própria capacidade de trabalhar em grupo e de gerir pessoas e processos.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Luciana conta que começou a carreira em empresas do varejo farmacêutico fazendo Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) e Autorização Especial de Empresa (AE), depois migrou para fabricantes, importadores e distribuidores de produtos para a saúde. Foi um longo caminho percorrido até atingir um cargo de gestão.

Segundo a professora, no início da carreira não existiam muitos cursos de pós-graduação na área, então ela teve de aprender fazendo, lendo e estudando sozinha. “Era um grande desafio devido à complexidade dessa área de atuação. Mas, atualmente tenho uma carreira madura, ministro aulas, trabalho na indústria e presto consultoria”.

Para conferir as oportunidades oferecidas pela empresa acesse o site da EMS.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS