A criação de um álbum de figurinhas foi a forma inusitada que o farmacêutico, Railson Souza, encontrou para homenagear os profissionais de saúde e, ao mesmo tempo, ensinar às crianças, de forma lúdica e interativa, a importância da atuação desses profissionais na pandemia.
Conforme publicado pelo G1-Piauí, o álbum ‘Heróis contra a Covid’ traz as aventuras dos protagonistas Super Pharma e do Super Ciência, que têm como objetivo derrotar o vilão, que não poderia ser outro: o Coronavírus.
De acordo com Souza, ele espera que, com a obra, que tem imagens, colagens e história em quadrinhos, as crianças possam aprender mais sobre a pandemia. A ideia, segundo ele, se deu por compreender que atividades como a colagem das figurinhas contribuem para o fácil aprendizado das crianças.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
"Tive a ideia de fazer o álbum por conta da interação de crianças. Quando elas estão colando a figurinha é muito mais fácil absorverem a informação que queremos passar", contou Souza.
A psicopedagoga, Andreia Kiss, ressalta que essas atividades lúdicas, como o álbum, contribuem para aprendizagem das crianças, que aprendem por meio da interação e da diversão. Para ela, esses fatores estimulam a criança, somados ainda pelo enredo da historinha do bem e do mal. Após analisar o álbum, ela afirmou que crianças a partir de três anos, mediante supervisão de adultos, podem utilizá-lo.
O farmacêutico pontua que, além de informar e ajudar diretamente no combate ao coronavírus, há outro objetivo com a ação. Segundo ele, os recursos arrecadados na venda dos produtos serão destinados a uma instituição da área da saúde, sem fins lucrativos, que será instalada na Zona Norte de Teresina.
Participe também: Grupos de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente.
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.