23 farmácias são autuadas por não cumprirem regras contra a Covid-19

23 farmácias são autuadas por não cumprirem regras contra a Covid-19

Em ação realizada entre 15 e 16 de julho, o Procon de Campina Grande (Paraíba) autuou 23 farmácias que não estavam cumprindo as medidas de prevenção à Covid-19.

Segundo o G1, estes estabelecimentos não estavam medindo a temperatura dos clientes ao entrarem no estabelecimento e não disponibilizavam equipamentos de proteção individual (EPIs) para funcionários.

O fato ocorreu em vistoria da Operação Previna-se, que realizou visitas às farmácias de toda a região. De acordo com o Procon, entre os estabelecimentos visitados, apenas 24 estavam em situação regular.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Enquanto isso, as demais 23 farmácias foram autuadas porque, entre as irregularidades, não tinham aparelho de aferição de temperatura na entrada dos locais, assim como não havia barreiras físicas ou EPIs para funcionários e clientes nos caixas e nos balcões de atendimento.

A fiscalização nas farmácias se deu para atender a um ofício do Sindicato dos Empregados do Comércio Campina Grande e Região. A entidade havia solicitado a vistoria em farmácias para averiguar o cumprimento ou não dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

publicidade inserida(https://ictq.com.br/pos-graduacao)

Continuidade dos cuidados preventivos

O farmacêutico e professor da Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, reforçou que é importante recordar que o Brasil ainda enfrenta a pandemia da Covid-19. Sendo assim, as farmácias devem manter todos os cuidados preventivos e regras de cumprimento aos protocolos de segurança determinados pelos órgãos de saúde.

“A pandemia ainda não acabou. Os cuidados devem ser contínuos. A lavagem de mãos, disponibilização de álcool gel, o uso de máscara de proteção, e tudo o que preconiza a vigilância sanitária local para combater a disseminação do novo coronavírus, devem ser seguidos a rigor”, enfatizou Poloni.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Medicamentos, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS