O Ministério da Saúde (MS) está convocando farmacêuticos para atuarem na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em unidades da rede estadual de saúde do Amazonas, pois, aquela região vivencia um novo surto do vírus, fazendo com que os hospitais fiquem lotados, segundo informação divulgada pelo G1.
Com proposta salarial de até R$ 4.700 (dez plantões) e benefícios, a contratação temporária dos farmacêuticos será realizada pelo MS, com gerenciamento do Governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em caráter excepcional de 90 dias. As possibilidades estão abertas para profissionais de outros Estados, entretanto a prioridade é para aqueles que residem no Amazonas.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Ainda de acordo com as informações divulgadas pela imprensa, caso necessário, a SES-AM irá disponibilizar diária para hospedagem dos profissionais que vierem de fora daquele Estado. Entre outros benefícios, os aprovados terão direito a um vale alimentação de R$ 500,00.
Requisitos para contratação
O candidato à vaga não pode ter mais de 59 anos e nem ser portador de doença crônica descompensada, pois, nesse cenário ele pode ser classificado como grupo de risco para a Covid-19. Além disso, a formação e habilitação na área pretendida são critérios obrigatórios e o farmacêutico precisa estar com seu registro profissional ativo.
Como participar da seleção?
Para se inscrever e verificar a disponibilidade das vagas, o candidato deve, inicialmente, realizar o cadastro no portal que foi selecionado para a realização do processo seletivo e recrutamento (confira aqui).
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.