Farmacêuticos são maioria na Gerência de Medicamentos da Anvisa

Farmacêuticos são maioria na Gerência de Medicamentos da Anvisa

Apesar de a profissão farmacêutica estar cada vez mais valorizada, o que muita gente não sabe é que esses profissionais estão à frente das principais decisões regulatórias relacionadas aos medicamentos no Brasil. Você sabia, por exemplo, que a Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é constituída, em maioria, por farmacêuticos?

Sim, essa informação procede e foi revelada pelo farmacêutico e gerente-geral de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, que também é professor do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, durante uma live realizada pela Instituição por meio do YouTube, na quinta-feira (17/12).

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

“A maioria [dos profissionais] da Anvisa é farmacêutica, os que não são [farmacêuticos] vão brigar comigo, mas a maioria é farmacêutica, pois, na GGMED exige muito desse conhecimento que o curso de Farmácia e ser farmacêutico traz. Então, a Gerência Geral de Medicamentos na Anvisa tem um destaque e uma estrutura realmente importante, por isso tenho muito orgulho de representá-la aqui hoje”, afirmou Mendes.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Em outro momento, Mendes fala sobre a importância do trabalho da GGMED Na Anvisa: “Na nossa reunião de final de ano com os especialistas, os servidores da GGMED, aliás, não só dos especialistas, mas dos técnicos, estagiários, analistas, enfim, de todos, foi bastante colocada essa questão, sobre o orgulho que temos em trabalhar numa área que está responsável por essas análises, que está em voga e tem mantido sua postura técnica e tem lutado para preservar seus procedimentos. Claro, temos uma equipe multidisciplinar e temos [muitos] farmacêuticos”, revelou.

A GGMED

A GGMED é a área técnica da Agência reguladora que possui, entre suas atribuições, a tarefa de registrar os fármacos, bem como realizar a renovação desses registros.

Por isso, essa área da Anvisa tem sido uma das mais procuradas pela mídia em meio à pandemia, já que há, atualmente, grandes expectativas sobre a autorização e registro de um potencial imunizante contra a Covid-19 em território nacional.

Inclusive, Mendes, que é farmacêutico, tem sido responsável por representar a Anvisa em diversos veículos de abrangência nacional, trazendo informações que são de extrema relevância para toda a população brasileira.

Assista ao vídeo com a transmissão da live completa:

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS