Ministério da Saúde abre 4 mil vagas: oportunidades para farmacêuticos

Ministério da Saúde abre 4 mil vagas: oportunidades para farmacêuticos

O Ministério da Saúde acaba de anunciar, nesta segunda-feira (31/08), por meio do Diário Oficial da União (D.O.U.), o edital 14/20 com a abertura de um processo seletivo simplificado para contratação temporária, por 6 meses, de diversos profissionais de saúde, como farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, médicos, entre outros. De acordo com a pasta, serão contratados mais de 4.117 colaboradores, para atuar em hospitais e institutos do Estado do Rio de Janeiro.

Para farmacêuticos, são 50 vagas em aberto. Segundo o edital, esse profissional terá entre suas atribuições: atividades de supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior responsabilidade, referentes aos trabalhos e estudos relacionados a métodos e técnicas de produção, controle e análise clínica e toxicológica de medicamentos.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Já os pré-requisitos dispostos no documento são: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior em Farmácia fornecido por instituição de ensino universitário reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro no Conselho de classe. 

Além das oportunidades para farmacêuticos com nível superior, também há 22 vagas para técnicos de farmácia. Para essa função, os pré-requisitos dispostos no documento são: certificado de conclusão do curso de nível intermediário (2º grau); certificado de conclusão de curso técnico em Farmácia expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e registro no respectivo Conselho de classe.

Já as atribuições desse profissional dispostas no edital são: prestar atendimento no balcão da farmácia; registro de eventos adversos relacionados a fármacos; manipular e realizar controle de qualidade de medicamentos na farmácia; auxiliar no controle e qualidade e logística dos produtos; controlar estoque, dispensar, distribuir e dosar medicamentos em farmácias hospitalares; auxiliar nos processos administrativos farmacêuticos, entre outras atribuições inerentes à especialidade.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Salário

Em geral, os salários vão de R$ 1.700,00 a R$ 11.000,00 dependendo do cargo e da profissão de cada colaborador. Além disso, a carga horária, que pode variar de 24h a 40h semanais, também impacta nos ganhos.

Processo seletivo

Os interessados em participar do processo seletivo deverão realizar suas respectivas inscrições até 07 de setembro 2020, às 23h59, por meio do portal do MS (veja aqui). O resultado preliminar deve ser divulgado em 14 de outubro de 2020. Mais informações podem ser conferidas por meio do edital (aqui).

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS