O Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) abriu 40 vagas, sendo 9 imediatas e 31 em cadastro de reserva, para candidatos com nível superior que possam atuar nas suas unidades de atendimento localizadas em: São Luís, Imperatriz e Balsas. Os ganhos podem chegar a R$ 5,2 mil + benefícios.
Estão disponíveis os cargos de farmacêutico consultor (3 vagas) e farmacêutico fiscal (8 vagas). Além disso, há outras possibilidades de trabalho, entre elas: analista administrativo (14 vagas), analista administrativo contábil (4 vagas), analista administrativo de recursos humanos (3 vagas), analista de tecnologia (3 vagas), consultor de licitações e contratos (4 vagas) e contador (1 vaga).
A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão tem a instituição gestora do certame e responsável pela publicação do edital (leia aqui). Em entrevista ao Portal Imigrante.com, o presidente do CRF-MA, Carlos Toledo, deu alguns detalhes sobre a iniciativa.
“O concurso reflete um investimento no pleno funcionamento da autarquia, na fiscalização do exercício profissional, visando, continuamente, à melhora dos serviços direcionados ao público farmacêutico e à sociedade”, explica.
Atribuições das vagas para farmacêuticos
Farmacêutico Consultor
- Atende usuários e presta informações sobre assuntos de sua área;
- Relata e avalia os resultados das ações desenvolvidas;
- Desenvolve atividades em equipe: participar da elaboração de projetos e da estrutura de dados para análise;
- Participa de reuniões internas e externas, além de eventos representando o órgão;
- Propõe melhorias para o funcionamento da sua área de trabalho, como: elaborar materiais técnicos, ofícios e respostas a questionamentos recebidos pela instituição;
- e analisa materiais e dá pareceres sobre assuntos relativos à sua área de atuação, também apresenta propostas de melhorias na qualificação profissional do farmacêutico e atua em questões éticas que se fizerem necessárias.
Farmacêutico Fiscal
- Atende e orienta profissionais e empresas quanto aos procedimentos relativos à legislação farmacêutica e aos trâmites administrativos voltados às atividades do setor;
- Fiscaliza o exercício da profissão e os estabelecimentos farmacêuticos de acordo com a legislação vigente, fazendo cumprir os preceitos legais e éticos pertinentes, bem como os demais estabelecimentos correlatos;
- Faz cumprir as deliberações, determinações, portarias, normas e instruções da diretoria;
- Atua em análise processual e cadastral;
- Verifica as condições do exercício profissional do farmacêutico, orienta os profissionais quanto à legislação vigente, além de informar os usuários quanto aos trâmites internos;
- Elabora relatórios e planilhas, solicita apoio das autoridades sanitárias e policiais, caso seja necessário;
- Participa de eventos, quando delegado pela diretoria;
- e informa e dá encaminhamento às denúncias das quais tenha conhecimento, emite pareceres, realiza estudos e elabora relatórios técnicos e demais que se fizerem necessários.
Como realizar sua inscrição
As inscrições estão abertas a partir de 26 de março até 28 de abril de 2020, por meio do site da Fundação Sousândrade (leia aqui). O valor da taxa é de R$ 100. As provas terão início em maio, conforme o cronograma das atividades previsto no edital.