Gestão Pague Menos acelera transformação digital

Com novos produtos e serviços voltados à atenção na saúde primária, a gestão da Pague Menos vem concentrando esforços na transformação digital da marca e, ao mesmo tempo, contribuindo para a redução na pressão no sistema de saúde no País.

Em entrevista publicada no Pharma Innovation, o COO (Chief Operating Officer) da Pague Menos, José Rafael Vasquez, destaca alguns desses esforços da marca.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Entre eles, o Clinic Farma, os consultórios farmacêuticos da Pague Menos, que já realizaram quase 700 mil atendimentos.  Além disso, ele revela que os canais digitais tiveram um expressivo aumento de 140%, em relação aos primeiros três meses de 2020.

O sucesso do Clinic Farma

O principal destaque do hub de saúde da gestão Pague Menos é o Clinic Farma, que está presente em mais de 800 lojas da rede.

Ele conta com 37 serviços de saúde em seu portifólio. Entre eles, há esclarecimento de dúvidas e acompanhamento para o tratamento das principais patologias do brasileiro, como diabetes, hipertensão, vacinação, testes genéticos e, inclusive, para Covid-19.

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/lancamento-inteligencia-visao-regulatoria-farma-ind?utm_campaign=IVR-JUL21&utm_medium=link-bio&utm_source=instagram&utm_campaign=IVR-JUL21&utm_medium=privado&utm_source=whatsapp)

Saúde preventiva com o Sempre Bem Club

Para dar apoio à camada da população não atendida por planos de saúde, o Hub de Saúde Pague Menos ganhou reforço com o Sempre Bem Club, um clube de benefícios com mensalidades a partir de R$ 20,90.

Esse produto foi desenvolvido em parceria com a TEM Saúde, a Memorial International e a e-Pharma. O Sempre Bem conta com planos de descontos em uma rede de mais de 6 mil consultórios médicos e laboratórios.

Omnicanalidade

Para ofertar e entregar os produtos farmacêuticos e de bem-estar onde e como o cliente quiser, a gestão Pague Menos ainda investiu na sua plataforma omnichannel.

A plataforma conta com a integração completa entre lojas físicas, site, app, marketplace, televendas, plataforma de conteúdo e parceiros.

Ela intensifica a forte conexão entre todos os produtos e serviços do hub, que conta com muitos outros destaques, como por exemplo, o AME, que é focado em produtos para tratamentos de alta complexidade, possui mais de 400 itens cadastrados nas áreas de oncologia, reprodução humana e ortopedia, entre outras

Benefícios para farmacêuticos e pacientes

O farmacêutico e professor da Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, aponta que os hubs de saúde podem trazer benefícios tanto aos profissionais da classe, com maior espaço para mostrar seu trabalho, assim como também aos pacientes.

Outro ponto positivo observado por Poloni é a possibilidade de trazer um fluxo maior nos estabelecimentos, ampliando as vendas, e, consequentemente, os lucros das farmácias, ao mesmo tempo em que contribui com a assistência à saúde.

Além disso, os gestores perceberão o impacto positivo da consulta farmacêutica, que trará mais clientes ao estabelecimento, aumento da lucratividade e, o mais importante, melhoria da saúde dos pacientes”, concluiu Poloni.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

 A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Farmácia, Drogarias

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS