Este seminário exclusivo do ICTQ, Instituto de Pós Graduação e Pesquisas no Mercado Farmacêutico, tem uma metodologia prática executada em 04 horas com o Dr. Leonardo Doro Pires, Farmacêutico e Administrador de Empresas, especialista em varejo farmacêutico.
O programa está disponível via ICTQ, para todas as redes e associações do varejo farmacêutico gratuitamente.
Para solicitar agenda de realização do mesmo, a empresa/associação interessada deve encaminhar solicitação para o e-mail: ismael@ictq.com.br com as seguintes informações:
Nome da empresa / Cidade de realização do seminário / Nº de colaboradores que irão participar / Telefone para contato / Período de interesse para agenda (mês/ano) / Título do seminário
Público alvo de participação no seminário: Farmacêuticos
A Sistematização de prescrição farmacêutica “consultiva” em Farmácias e Drogarias tem como objetivo capacitar profissionais farmacêuticos para implementar métodos de suporte à prescrição farmacêutica, desde o processo de triagem de clientes/pacientes até a dispensação do medicamento/suplemento/cosmético.
O seminário ensinará como melhorar a qualidade de vida do cliente através de modernas técnicas de gestão em saúde e atenção farmacêutica. Em contrapartida fornecerá para a empresa uma importante ferramenta de diferenciação do negócio através do atendimento, potencializando a fidelização de clientes.
Competências Desenvolvidas no Seminário
Ao término do seminário o participante será capaz de:
• Implementar métodos operacionais e gerenciais de atenção farmacêutica em Farmácias ou Drogarias;
• Otimizar os recursos humanos e financeiros da empresa promovendo a saúde e bem estar dos clientes;
• Gerar valor para o cliente do varejo farmacêutico através da diferenciação do atendimento prestado;
• Gerar indicadores de fidelização.
Temas Desenvolvidos no Curso
- Ferramentas avançadas da Gestão de Farmácias e Drogarias
- Legislação e Ética Farmacêutica x Sistematização de Processos de Triagem de clientes
- Atenção Farmacêutica e Serviços Farmacêuticos como Estratégia de Negócio
- Prescrição Farmacêutica “Consultiva” x Melhoria de qualidade de vida dos clientes/pacientes
- Ferramentas éticas de fidelização de clientes e diferenciação do negócio através da sistematização do atendimento farmacêutico