Reafirmando seu pioneirismo, o ICTQ realizou cobertura inédita sobre todas as vertentes que envolveram as eleições aos Conselhos Regionais de Farmácia no Brasil em 2015. Assim, o Instituto teve papel preponderante em todo o processo, na medida em que disponibilizou seus meios e recursos para levar informação relevante e consistente aos farmacêuticos sobre as bases e plataformas que as chapas usaram para vencer a disputa em seus Estados.
O ICTQ abriu espaço democrático inédito para que os candidatos pudessem apresentar suas metas e mostrar aos farmacêuticos eleitores suas pretensões para o futuro da profissão.
Entre o conteúdo produzido exclusivamente pelo ICTQ e os artigos assinados por especialistas e candidatos foram publicadas quase 60 matérias, além de cerca de cem postagens nas redes sociais divulgando o conteúdo disponibilizado no site do ICTQ. Esse volume de informação alimentou uma área exclusiva sobre as eleições no Portal de Notícias da Instituição e teve presença frequente de toda a audiência do Portal. Importante salientar que, para facilitar o trabalho de pesquisa dos eleitores, o Instituto traçou sete perfis básicos de atuação das chapas e, com isso, os eleitores tiveram mais subsídio para a tomada de decisão.