Farmácia-escola da UFPB oferece medicamentos e consultas por teleatendimento

Farmácia-escola da UFPB oferece medicamentos e consultas por teleatendimento

Durante o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, a Farmácia-Escola da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo atendimento virtual para a população interessada em obter medicamentos e orientações sobre saúde. 

Segundo a assessoria de comunicação da UFPB, a farmácia-escola disponibiliza, além de atendimento farmacêutico e acesso a medicamentos às pessoas, serviços de acompanhamento e educação sobre saúde específicos sobre a Covid-19. Há também um mapeamento sobre a saúde mental dos pacientes. 

publicidade inserida(https://sibrafar.com.br/)

“O serviço de oferta de medicamentos está sendo feito com cautela para evitar contágio das pessoas envolvidas. A equipe combina o horário e solicita que o paciente venha buscar, mas só permitimos a entrada de uma pessoa por vez”, afirma a coordenadora do Ambulatório de Cuidado Farmacêutico da UFPB, professora Walleri Reis. 

De acordo com Walleri, o setor acompanha cerca de 300 pacientes e tem, em média, 25 atendimentos por semana.“Em conversa com cada um dos usuários, fizemos uma sondagem para averiguar a situação geral de saúde e combinar qual seria a plataforma ideal de comunicação para a realização das consultas individualizadas. Prestamos um serviço de acompanhamento com base na necessidade do paciente”, explica a professora. 

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

As solicitações de medicamentos e os esclarecimentos podem ser realizados por telefone (83) 98775-7292/ 99642-0881/ 98677.3230, e-mail equipecuidados@gmail.com ou pelo perfil da farmácia-escola no Instagram. 

A unidade da Farmácia-Escola da UFPB está localizada no Centro de Vivência do campus de João Pessoa e disponibiliza serviços de consultoria e assistência farmacêutica, acompanhamento fármaco-terapêutico e monitoramento da saúde de estudantes, servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional 

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar. 

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Medicamentos, Farmácia Clínica

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS