Indústria clandestina fechada pela polícia tinha farmacêutica como responsável técnica

Polícia descobre indústria clandestina de cosméticos após denúncia

Após receber denúncia anônima, a Polícia Civil interditou uma fábrica clandestina de cosméticos em Botucatu, interior de São Paulo. O fato ocorreu na última sexta-feira (02/07), e teve acompanhamento da Vigilância Sanitária, conforme divulgado pelo G1.

A fábrica fica no bairro Residencial Cedro em Botucatu (SP). A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No local, a polícia apreendeu cerca de 100 mil produtos.

Enquanto isso, a Vigilância Sanitária identificou que a profissional farmacêutica que atuava na empresa, como responsável técnica da fábrica, está com registro irregular no Conselho Regional de Farmácia (CRF). De acordo com a Vigilância, há um processo de pedido de legalização da empresa, porém, ele ainda está em curso.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Os policiais declararam que encontraram cinco rolos de etiquetas de diversos produtos, 2.650 embalagens de produtos capilares, 56 mil embalagens e 60 mil tampas de máscaras faciais. Além disso, haviam ainda uma máquina envasadora e uma máquina rotuladora

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Todos os materiais encontrados foram apreendidos e o local foi lacrado pela Vigilância, que autuou a empresa investigada por diversas irregularidades.

Entre os itens apreendidos, os policiais identificaram recipientes de uma empresa da cidade e o dono foi localizado.

Quando a polícia o interrogou, ele confirmou ser dono dos frascos com o nome da sua empresa. No entanto, afirmou que não sabia que estavam na fábrica.

Porém, o proprietário da fábrica clandestina e um funcionário afirmaram que o dono da outra empresa identificada nas embalagens havia solicitado o desenvolvimento de produtos cosméticos para serem envasados. Logo, sabia que as embalagens estavam lá.

Agora, todos os envolvidos foram qualificados e serão investigados.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS