Neo Química lança documentário em homenagem ao Dia do Farmacêutico

Neo Química lança documentário em homenagem ao Dia Nacional do Farmacêutico

Hoje (20/01) comemora-se o Dia do Farmacêutico. Para celebrar essa data, a indústria farmacêutica Neo Química lançou um documentário, em parceria com a ONG ImageMagica, prestando uma homenagem a esses profissionais de saúde.  

Intitulado Farmacêuticos: História de Uma Vocação, a obra apresenta histórias de 12 profissionais, que têm perfis diferentes entre eles, mas que possuem uma característica em comum: a vocação em cuidar. Com depoimentos emocionantes, o documentário mostra como é forte a ligação entre os farmacêuticos e as comunidades em que atuam.  

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/anuncie-no-ictq)

As imagens mostram um pouco da rotina de trabalho dos farmacêuticos que participam do curta, sendo que há um detalhe importante: o filme retrata que a atuação desses profissionais vai muito além das farmácias.  

As histórias são de farmacêuticos que atuam nas cidades: Alenquer (PA), Bananal (SP), Caetés (MG), Cambará do Sul (RS), Cavalcante e Alto Paraíso (GO) e São Miguel do Gostoso e Parazinho (RN). Por meio das cenas, o espectador pode ter conhecimento dos desafios diários enfrentados por esses profissionais para que possam prestar um atendimento de qualidade aos pacientes.  

Familiaridade  

Segundo o portal R7, o tema do documentário vai ao encontro dos ideais da Neo Química, que com mais de 400 produtos em seu catálogo de medicamentos, entre genéricos e similares, a companhia farmacêutica detém alguns dos fármacos mais comercializados no mercado nacional, estando presente em mais de 96 % das farmácias distribuídas por todo o Brasil. Ou seja, nesse sentido, também está próxima à população, assim como os farmacêuticos.  

Assista ao documentário completo:  

Outros documentários  

Falando em documentários, vale lembrar também do projeto Esse Rio é Minha Cura, patrocinado pelo ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, que mostra a ação de farmacêuticos, que praticam a solidariedade e a empatia, ao levar saúde e atendimento clínico à população ribeirinha carente (saiba mais aqui).  

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional 

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar. 

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS