Natulab fecha as portas devido a contaminação por coronavírus

Natulab fecha as portas devido a contaminação por coronavírus

Na segunda-feira (18/05), a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, determinou a suspensão temporária das atividades da Natulab. A medida foi estabelecida após quatro funcionários da companhia testarem positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Com mais de mil colaboradores, a fábrica é considerada a 10ª maior indústria farmacêutica do Brasil, segundo o portal oficial da empresa.

A unidade, que fica localizada no bairro Urbis II, terá suas atividades interrompidas por 14 dias. Com a pausa, todos os trabalhadores da indústria deverão permanecer em isolamento social. Segundo a prefeitura daquele município, o decreto visa manter a separação dos colaboradores para evitar a proliferação do novo vírus.

A administração municipal ainda informa que a decisão foi estabelecida com base nas medidas temporárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus, instituídas para aquela cidade em 14 de abril de 2020.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Em recente boletim, divulgado até 18 de maio, a prefeitura afirma que a cidade de Santo Antônio de Jesus (BA) contabiliza sete casos confirmados da doença, ou seja, os quatro confirmados na indústria farmacêutica somam mais da metade dos infectados naquele município. Além disso, outras seis pessoas estariam aguardando resultados de exames, sendo que 46 suspeitas foram descartadas. Até o momento a administração municipal não tem informações de falecimentos pelo vírus.

A Natulab

Por meio do seu site oficial, a Natulab ressalta que conquistou a liderança em produção e venda de medicamentos fitoterápicos em território nacional. Além disso, informa que ocupa a 5ª posição no mercado em medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e também  é a 10ª colocada do setor farmacêutico, de acordo com o IQVIA.

Já em recente publicação no Instaram, a indústria farmacêutica havia informado que sua produção seguia em alta em meio à pandemia. “A fábrica está a todo vapor para produzir e entregar medicamentos importantes para a saúde das pessoas de nosso País. Agradecemos a dedicação de nossos colaboradores, um time que não mede esforços para levar mais bem-estar à população em todos os momentos. Contamos com a sua participação nesse movimento. Enquanto trabalhamos para cuidar de você, fique em casa por cada um de nós", diz o comunicado, que mostra a foto de profissionais da empresa.

Em nota enviada com exclusividade à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, a Natulab informa que em decorrência dos casos de Covid-19 confirmados, já havia transferido para home office os colaboradores de sua unidade administrativa local, de acordo com os protocolos determinados pelo plano de prevenção e contingência, quando recebeu a notícia que deveria ampliar a restrição para a unidade fabril, onde não há nenhum caso suspeito até o momento.

A empresa destaca também que o complexo passa por um processo de desinfecção, conforme já determinava o plano, aprovado previamente junto à Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. Segundo a companhia, essa iniciativa vem sendo seguida desde o início da pandemia.

A Natulab ainda afirma que os funcionários que tiveram ontem (18/05) confirmação de teste positivo para Covid-19 já estavam em isolamento preventivo, desde a semana anterior, e que seguem sendo acompanhado pela empresa. “Neste momento, todos estão bem. Aqueles que tiveram contato direto com essas pessoas e seus familiares seguem assistidos pela companhia que, junto com as autoridades municipais e de saúde, avalia medidas complementares, como a desinfecção periódica”, detalhou.  Por fim, a farmacêutica reforça que o protocolo de segurança previamente estabelecido foi intensificado na indústria.

Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Indústria Farmacêutica, coronavírus

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS