Prati-Donaduzzi abrirá até 350 vagas de empregos em 2020

Prati-Donaduzzi abrirá até 350 vagas de empregos em 2020

Após firmar uma parceria com o Governo do Paraná, a indústria farmacêutica, Prati-Donaduzzi, se consolida como a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil. Para isso, a empresa investiu R$ 650 milhões no Estado. Com isso, será possível aumentar sua capacidade produtiva e ampliar o seu portfólio. De acordo com o governador, Carlos Massa Ratinho Junior, a iniciativa deverá gerar, inicialmente, 350 novos empregos diretos na região.

“É uma conquista para o Estado. A empresa já gera 4,5 mil empregos diretos no Paraná e vai ampliar ainda mais esse alcance. Criamos um ambiente favorável para a atração de investimentos e geração de empregos”, afirmou à imprensa.

Leia também: Luiz Donaduzzi, o farmacêutico gerador de ideias e riquezas

Nos próximos anos, a farmacêutica investirá na construção de uma nova unidade fabril de alta tecnologia, que ficará em sua sede, além disso, haverá implementação das plantas atuais, assim como investimento nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. 

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo, Luiz Donaduzzi, o investimento irá impactar no cotidiano da população: "Sempre acreditamos no poder transformador do empreendedorismo como motor do desenvolvimento. Com esses investimentos geramos empregos, avanços econômicos e sociais e ampliaremos o acesso de medicamentos à população", disse ele, ao jornal Valor Econômico.

Segundo informação divulgada à imprensa, a parceria com o Governo paranaense foi primordial para a decisão da indústria em investir no Estado. Para chegar a uma conclusão, a farmacêutica avaliou propostas de outras regiões do Brasil, entretanto, optou pelo Paraná, local onde há 26 anos iniciou sua história em território nacional.

A iniciativa tem como finalidade os seguintes incentivos: geração de empregos, inovação e aumento da arrecadação tributária a médio e longo prazo. Nesse sentido, a parceria consolidada com a Invest Paraná, que, anteriormente, se chamava Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), prevê compromissos de ambas as partes, pois, o Estado concederá benefícios fiscais e tributários à indústria.

"Estamos felizes por continuar investindo no Paraná e contribuindo para o desenvolvimento regional", afirma Donaduzzi.

Por isso, a farmacêutica aplicará R$ 650 milhões no Estado, como parte do seu projeto de desenvolvimento. Consequentemente, o incentivo financeiro irá contribuir com a economia paranaense, gerando novas oportunidades de empregos.

Produção

De acordo com o diretor-presidente da empresa, Eder Fernando Maffissoni, a parceria evidencia o potencial da empresa, que se destaca como protagonista na produção de medicamentos. A estimativa da farmacêutica é crescer 40% na sua capacidade produtiva, chegando a atingir 17 bilhões de doses todos os anos.

"Somos grandes e seremos ainda maiores. Isso é fruto de um planejamento estratégico bem traçado. Estamos orgulhosos em ter e manter o título de maior produtora de genéricos do Brasil. Os investimentos garantem que nós possamos levar saúde e bem-estar a milhões de brasileiros, por meio de produtos farmacêuticos de alta qualidade e confiabilidade", finaliza Maffissoni.

A Prati-Donaduzzi

Com sede em Toledo, a Prati-Donaduzzi é a maior fabricante de medicamentos genéricos do Brasil, com capacidade produtiva de 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. A marca estima presença em mais de 55 mil farmácias, 36 mil Unidades Básicas de Saúde e gera um impacto diário na vida de 25 milhões de brasileiros, principalmente, entre as famílias mais humildes e a população idosa.

Participe tambémGrupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS