João Adibe, presidente da Cimed, nunca esteve tão confiante. Na liderança da quarta maior companhia farmacêutica do país, o executivo coleciona planos, desde iniciativas para multiplicar o faturamento de cerca de 3 bilhões de reais para 10 bilhões de reais em 2030 até o lançamento de produtos que possam inundar as gôndolas das drogarias. Fundada em 1977 pelo pai de Adibe, João de Castro Marques, a companhia está presente em 70 000 pontos de venda e tem 600 produtos no catálogo, entre medicamentos, vitaminas e opções de higiene e beleza. Adibe quer mais. “O nosso objetivo é oferecer tudo aquilo que se vende dentro de uma farmácia”, afirma. “Queremos estar presentes na vida de uma pessoa do momento em que nasce até a hora em que morre.” No curto prazo, a Cimed destinará 2 bilhões de reais para fábricas e 1,5 bilhão de reais para ações de marketing e lançamento de produtos. Confira a seguir os principais trechos da entrevista.