A rede de farmácias norte-americana CVS acredita que o futuro da saúde é o atendimento domiciliar dos médicos.
A gigante anunciou esta semana que comprará a Signify Health, que oferece visitas domiciliares de saúde, por US$ 8 bilhões. A Signify reúne 10.000 médicos e clínicos e cerca de 2,5 milhões de pacientes usam sua plataforma.
“Esta transação é um passo significativo em nossa estratégia para melhorar nossa prestação de cuidados aos consumidores”, disse a CEO da CVS, Karen Lynch, em uma ligação com analistas na terça-feira (6). “Ganhamos uma base para a expansão futura da prestação de cuidados de saúde domiciliares.”
A CVS disse que a aquisição ajudará a fornecer mais gerenciamento de cuidados aos pacientes. A CVS atuará como um “coordenador de atendimento” para os pacientes que usam o Signify, e os executivos disseram que estão pensando em como incorporar as clínicas, farmácias e outros ativos do CVS para esses pacientes.
A mudança é o último passo da CVS para longe do varejo físico e em direção a cuidados com a saúde.
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Os clientes têm visitado as farmácias com menos frequência nos últimos anos e os lucros das empresas caíram devido às taxas mais baixas de reembolso de medicamentos prescritos.
Em resposta, a CVS adquiriu a seguradora de saúde Aetna por US$ 69 bilhões em 2018. Também fechou milhares de lojas e adicionou mais serviços básicos de saúde em outros locais nos últimos anos.
“O varejo é um setor muito competitivo, onde as margens estão sob pressão. Em comparação, a saúde é uma indústria lucrativa que está crescendo rapidamente”, disse Neil Saunders, analista da GlobalData Retail, em nota aos clientes.
Os concorrentes da CVS também têm feito acordos para reforçar suas estratégias de assistência médica ultimamente. A Walgreens recentemente assumiu uma participação majoritária na CareCentrix, uma provedora de assistência médica domiciliar, e a Amazonno mês passado comprou a One Medical por US$ 3,9 bilhões, uma provedora de saúde primária baseada em associação.
A Amazon também adquiriu a PillPack, uma farmácia online, em 2018 e lançou sua própria farmácia digital nos Estados Unidos.
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