Crescimento da Farmarcas supera 31% no primeiro semestre de 2021

Crescimento da Farmarcas supera 31% no primeiro semestre de 2021

Com o alcance de R$ 4,25 bilhões, a Farmarcas fechou o primeiro semestre de 2021 com um alta de 31,82% em seu faturamento, comparado ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com o portal 2A+Farma, o valor faturado da Farmarcas, que é o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do Brasil, se refere às 1.251 farmácias de onze redes que compõem o grupo. São elas: AC Farma (44 lojas), Bigfort (64), Entrefarma (104), Farma 100 (14), Farmavale (19), Maestra (14), Mais Farma (19), Maxi Popular (80), Megapharma (5), Super Popular (38) e Ultra Popular (850).

O presidente da Farmacas, Edison Tamascia, ressaltou o desempenho positivo que o grupo teve, inclusive, sem que nenhuma loja fosse fechada em meio ao período de incertezas atravessado.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

“Mesmo diante uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente. Tivemos outros desafios de mudança de mix de produtos, mas isso faz parte do dia a dia”, analisou.

O gestor elencou que parte do sucesso vem do planejamento muito bem elaborado que possibilita cumprir objetivos de curto prazo, tendo em vista uma missão de longo prazo. Um exemplo disso é o planejamento para que a empresa atinja seus objetivos para 2025 já está sendo colocado em prática, com a visão de dobrar o faturamento em relação a 2020.

publicidade inserida(https://emailmkt.ictq.com.br/lancamento-inteligencia-visao-regulatoria-farma-ind?utm_campaign=IVR-JUL21&utm_medium=link-bio&utm_source=instagram&utm_campaign=IVR-JUL21&utm_medium=privado&utm_source=whatsapp)

Essência da Farmarcas e novas lojas

Alinhado ao planejamento há as forças dos pilares da marca. Entre eles, fortalecer o relacionamento com todos os stakeholders, acelerar a jornada digital do cliente, tanto externo, quanto interno e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria (selo obtido pelo Great Place to Work - GPTW). E, não menos importante, proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas do grupo.

O diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas, Angelo Vieira, aponta que o atual resultado é um crescimento consistente para todo o grupo, que recebe muito interesse de novos empresários em abrirem lojas da rede, mas a marca é criteriosa quanto a essa escolha.

“Tem bastante gente interessada em usar nossas bandeiras, mas a gente foi evoluindo muito no processo seletivo. Hoje, mais de 80% das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”.

Oportunidades em grandes redes

O crescimento da Farmarcas pode despertar o interesse de profissionais que buscam uma empresa sólida para atuar no varejo farmacêutico. Mas para se destacar neste mercado, é importante que os interessados estejam preparados e habilitados, conforme explica o farmacêutico e professor da pós de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni.

“O farmacêutico deve possuir os conhecimentos técnicos necessários da área em que vai atuar. Essas competências devem estar alinhadas à ética e à responsabilidade, inerentes ao profissional farmacêutico. O conhecimento técnico pode ser adquirido por meio de instituições de ensino e pelos conselhos regionais de farmácia e pelas comissões assessoras”, explicou o professor.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Drogarias, Medicamentos

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS