'Adote uma receita': campanha visa fornecer medicamentos a pacientes de baixa renda

'Adote uma receita': campanha visa fornecer medicamentos a pacientes de baixa renda

Por meio do projeto 'Adote uma receita', idealizado pelo médico Igor Nascimento, que atende em uma unidade de saúde de Gurupi (TO), cidadãos podem comprar medicamentos e doá-los a pacientes sem condições financeiras, revelou a TV Anhanguera. Farmácias da cidade aderiram à corrente de solidariedade e incentivam clientes a ajudar.

Para contribuir, basta pegar uma receita e comprar os medicamentos prescritos. O médico de saúde da família Igor Nascimento teve a ideia de lançar a campanha porque muitos medicamentos não são fornecidos pela rede pública e a falta deles compromete o tratamento dos pacientes.

“O médico passa o medicamento para o paciente, mas ele não tem condições de adquiri-lo, aí o seu tratamento, a sua recuperação vão ficar comprometidos. A gente tem que tentar ajudar. Eu recebi algumas críticas, pessoas me mandaram mensagem: 'Ah, mas o governo dá medicamento'. Mas não são todos, são alguns tratamentos básicos”, pontuou o médico à TV Anhanguera.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

A ação começou em novembro do ano passado, após Nascimento fazer um vídeo e postar na internet sugerindo a parceria com empresários e a comunidade para doação de medicamentos. O vídeo viralizou, muita gente adorou a ideia e alguns empresários aderiram à corrente do bem.

Entre as farmácias que abraçaram a campanha está a de Melciane Henrique da Costa, pioneira na iniciativa. No balcão, uma caixa com a frase da campanha chama a atenção dos clientes. “Achei bacana o projeto, super apoio. Quem puder e tiver condições (de ajudar), pensar que lá naquela casa tem alguém que está precisando de uma certa medicação, que ele não tem condições (de comprar)”, disse Melciane à emissora.

O farmacêutico Denes Teixeira também ficou sabendo da iniciativa e se comprometeu em participar. “Nós vamos colocar a caixinha aqui (na farmácia) para que alguém que precise realmente possa por a sua receita. Eu tenho certeza que as pessoas vão colaborar”.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

A ideia do médico é expandir ainda mais, com a adesão de outras farmácias. “Dessa forma, o projeto alcançará mais pessoas. Com a população, nós vamos atingir isso. Que os empresários se sintam comovidos”, acredita Nascimento.

“Quem for dono de farmácia, pegue uma caixinha, coloque na sua farmácia, com a frase 'Adote uma receita'. As pessoas que não tiverem condições, que levem a sua receita e coloquem na caixa. Se alguém estiver passando (pela farmácia), pegue a receita e contribua com o processo de recuperação de uma pessoa”, concluiu o médico.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Medicamentos, Farmácia Clínica

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS