Skip to main content

Vídeo: Vaca invade farmácia e é adotada pela farmacêutica

Wandy Ribeiro   06 Fevereiro 2020   15439   Varejo Farmacêutico
Vídeo: Vaca invade farmácia e é adotada pela farmacêutica

Um episódio inusitado aconteceu em 27 de janeiro, em Curitiba, numa farmácia na região metropolitana da cidade. A cena que rendeu diversos vídeos nas redes sociais foi protagonizada por uma vaca que invadiu o estabelecimento e causou muita bagunça no local, destruindo prateleiras e derrubando produtos. No entanto, felizmente, a história acabou bem, ela acabou sendo adotada pela farmacêutica proprietária do espaço.

Segundo testemunhas, o animal caiu de um veículo na BR-116. Desorientada, a vaca ficou andando pela cidade por cerca de quatro horas. Acuada, ela acabou entrando na farmácia e assustou bastante os funcionários. Na internet, muitos vídeos mostram o momento que tudo aconteceu.

Apenas após meia hora que o bovino entrou na farmácia, que os trabalhadores conseguiram fazer com que ele saísse. No entanto, o animal acabou caindo em um córrego onde permaneceu por mais quatro horas até conseguir ser resgatada pela Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Meio Ambiente.

Leia mais: Novo medicamento para disfunção erétil é feito com veneno de aranha

Machucada, ela recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para um abrigo de animais na Prefeitura de um Curitiba, entretanto, a dona da farmácia, a farmacêutica, Priscila Strapasson, se sensibilizou com a história da vaca e resolveu adotá-la. A empresária deu abrigo e todos os cuidados necessários para que o animal se recupere.

Em entrevista exclusiva à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, a gerente de marketing da farmácia Unipreço (local onde tudo aconteceu), Fernanda Lima, contou como surgiu a iniciativa da dona do estabelecimento em adotar a vaca.

“A gente sabe que o animal não tem culpa de ter entrado dentro da farmácia e gerado os danos que causou, que foram mais ao nível de desorganização do que de prejuízo em si, tiveram alguns produtos danificados, mas foram poucos. Considerando a questão, da sociedade protetora dos animais, sobre o animal ficar isolado, porque a Prefeitura [de Curitiba] recolheu ele e o deixaria em um abrigo, a gente não sabia qual seria o destino final dele. Então, a diretoria [da farmácia] se mobilizou para discutir sobre um destino adequado para a vaquinha”, conta.  

Ela continua: “A Priscila [dona da farmácia] estava na reunião e, então, ela decidiu que iria adotar a Mimosa (nome que a vaca recebeu por meio da sugestão em uma enquete na internet).  

Segundo a gerente, a proprietária da farmácia já é dona de um sítio e cuida de outros bovinos: “Os proprietários da empresa [farmácia] possuem uma chácara, então, a Mimosa foi destinada a viver lá. Tanto, que tem outros animais no local. Mas, como ela [a vaca] está recebendo todos os cuidados necessários, porque estava machucada, ela ainda não pode ficar com os outros bovinos. Assim que estiver 100% recuperada, ela poderá ficar com os outros animais da mesma espécie”, explica.

Por fim, Fernanda conta que a Mimosa é muito dócil: “Ela é um bebezão.  Lá [no sítio] tem um espaço só para ela, por isso, a internet se apaixonou por ela”, finaliza.

Assista ao vídeo do ocorrido

Participe também: Grupo de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Medicamentos terão reajuste em abril. Veja dicas do CFF para economizar

O reajuste anual de medicamentos acontece todo mês de abril, conforme índice es…

Preços de medicamentos sofrem reajuste de até 10,8%

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), em resolução publicada…

Ministério da Saúde anuncia investimento de R$ 25,8 milhões para serviços farmacêuticos e farmácias do SUS

Ainda em 2024, o Ministério da Saúde vai destinar mais R$ 25,8 milhões para pel…

Como fazer acompanhamento farmacoterapêutico no pós-operatório em cirurgia plástica

O Brasil está entre os países que mais realiza cirurgia plástica no mundo, send…

Professor do ICTQ analisa impacto da nova regra da CMED no preço de medicamentos

O preço dos medicamentos no Brasil é um dos temas mais sensíveis para pacientes…

Os 6 argumentos de quem não pratica a Atenção Farmacêutica

Você, farmacêutico que atua no varejo, é daqueles que engrossam o coro dos que…

Mais de 500 farmácias são multadas por preços abusivos

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Instituto de Defesa do Con…

Abrafarma denuncia Rappi à Anvisa por operação irregular de medicamentos em “dark stores"

A atuação de plataformas digitais no varejo farmacêutico voltou ao centro do de…

A farmácia e a profissão farmacêutica no Reino Unido

O presidente da Royal Pharmaceutical Society,  Ashok Soni falou sobre a le…

A confusão da logística reversa de medicamentos no Brasil

Publicada em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é a principal…