Prefeito do RJ afirma não haver mortes de farmacêuticos por Covid-19

Prefeito do RJ afirma não haver mortes de farmacêuticos por Covid-19

O prefeito do Rio de Janeiro, conhecido como Bispo Marcelo Crivella, afirmou durante uma entrevista ao telejornal SBT Rio que farmacêuticos não morreram em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) naquela cidade. A afirmação ocorreu em meio uma sabatina, que teve o vídeo publicado por meio do canal SBT Jornalismo, na última quarta-feira (25/11).

Questionado sobre possíveis medidas de segurança para conter uma segunda onda de proliferação de novos casos do vírus, caso seja reeleito, já que o número de infectados tem aumento em todo território nacional, inclusive, no Rio de Janeiro, o gestor municipal disse que não pensa em lockdown.

"Não, nós não pensamos em lockdown, não. Veja, durante toda a crise da primeira onda [de casos], nós mantivemos abertos supermercados, tinturarias, petshops, também mantivemos abertas as clínicas de saúde. Eu pergunto a você, teve mortalidade lá? Morreram, por exemplo, tintureiros, veterinários, farmacêuticos ou gente de supermercado? Não!”, pontuou.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Ele continuou: “As pessoas idosas e com comorbidades se afastaram e quem estava trabalhando sempre usando as regras de ouro, como lavar as mãos, usar máscara, evitar aglomerações. Não teve necessidade e não tem necessidade de lockdown”, disse Crivella.

Pandemia no Rio de Janeiro

No último boletim divulgado sobre a situação da pandemia na cidade do Rio de Janeiro, na segunda-feira (23/11), a capital carioca somava, ao todo, 131.433 infectados e 12.979 vítimas fatais da doença, desde março deste ano. Já em todo o Estado são 338.688 contaminados e 22.028 vidas perdidas no mesmo período, segundo o jornal O Globo.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutico, Covid-19

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS