A EMS acaba de anunciar um investimento de mais de R$ 150 milhões em campanhas publicitárias em território nacional. De acordo a indústria farmacêutica, o plano faz parte de uma meta para se posicionar entre os maiores anunciantes do Brasil no ranking 2021. Segundo a empresa, mesmo com a crise ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a alta direção da companhia segue acreditando na retomada econômica pós-pandemia.
“A empresa segue acreditando no País e na retomada econômica pós-pandemia e, por isso, está passando por uma transformação organizacional, que tem como uma das estratégias o aumento robusto de investimentos em suas principais marcas e em seu pipeline de produtos de inovação”, disse o vice-presidente Institucional da EMS, Marcus Sanchez, em nota enviada à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ - Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, nessa segunda-feira (08/06).
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A EMS explica que antecipou o lançamento de uma campanha, estrelada pela cantora Ivete Sangalo, do Gerovital, um complexo polivitamínico com o poder do ginseng, que previne e recupera a fadiga física e mental, além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, a empresa também anunciou um filme institucional com narração da consagrada atriz, Fernanda Montenegro.
De acordo com a EMS, essa peça institucional retrata a inovação, o investimento em tecnologia e o desenvolvimento constante de novos medicamentos criados pela empresa para cuidar da saúde da população brasileira.
Outras iniciativas
Além das duas novas campanhas publicitárias, ao final de junho de 2020, a EMS, que também já está no ar com os produtos MultiGrip e Bálsamo Bengué, levará para as telas de TVs de todo o território nacional uma propaganda do Lacday, produto indicado para a intolerância à lactose. Esse filme é estrelado pela atriz, Ísis Valverde, que, segundo a empresa, apresenta de fato esse tipo de problema de saúde, informação que ajuda o consumidor, que sofre com os sintomas, a se identificar com a marca.
Marketing solidário
Em meio à pandemia, a EMS também ganhou destaque na mídia por meio de ações de marketing solidário. Foram muitas as iniciativas desse tipo de mídia social desenvolvidas pela empresa. Em abril de 2020, a companhia divulgou à imprensa a doação de 22 toneladas de alimentos às pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade, por conta das consequências econômicas que impactam o País em meio à crise econômica ocasionada pelo coronavírus.
Segundo a empresa, os donativos foram destinados para programas sociais como, por exemplo, o Fome de Música e o Amigos do Bem. Além disso, instituições filantrópicas, como o Hospital de Amor, em Barretos (SP), também receberam doações.
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