Tiago Leifert será garoto-propaganda de vacina da Pfizer

Tiago Leifert será garoto-propaganda de vacina da Pfizer

O apresentador da TV Globo Tiago Leifert será o garoto-propaganda de vacina da Pfizer, revelou a Folha. Nesta quarta-feira (19/5), a empresa vai lançar campanha publicitária nacional de conscientização sobre a vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o laboratório, conforme apurou o jornal, a ideia da campanha é estimular a população a respeitar o uso de máscara, distanciamento social e se imunizar com as duas doses seguindo as datas do Programa Nacional de Imunizações (PNI), para acelerar a retomada da rotina, do trabalho e dos encontros. O mote da campanha será “vacina: tomar para retomar”.

A vacina da Pfizer tem registro definitivo no Brasil desde fevereiro deste ano, quando foi dada aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com a empresa, a taxa de eficácia do imunizante é de 95%.

Na ocasião da aprovação, o gerente-geral de Medicamentos da Anvisa e professor da pós-graduação de Assuntos Regulatórios do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Gustavo Mendes, explicou as diferenças entre o registro e as outras vias de acesso a vacinas, como o uso emergencial.

“O registro é feito por meio de uma análise baseada em estudos desenvolvidos, que será definido em bula. Esses estudos são analisados em eficácia e segurança para avaliar a possibilidade do uso. Diferente do uso emergencial, que visa responder a situação de pandemia, autorizado pela diretoria colegiada, que permite a utilização temporária com registros ainda em andamentos, até que possa realizar o registro efetivo”, afirmou Mendes, segundo a CNN.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

O registro garante às empresas importar, produzir, expor à venda e entregar ao consumo (distribuir em programas institucionais), mas quem decide se a autorização será por uso emergencial ou com registro definitivo é a própria farmacêutica, esclareceu o gerente. “Foi uma estratégia da própria empresa não entrar com uso emergencial, mesmo tendo suporte clínico, mas optou pelo caminho do registro”.

Quanto à aplicação, a vacina da Pfizer precisa ser administrada em duas doses, com intervalo de 28 dias. Em vídeo exclusivo publicado no canal do Youtube do ICTQ, Gustavo Mendes explicou porque as vacinas seguem intervalos e dosagens diferentes.

“Muitas vezes uma dose só não é suficiente para atingir aquele mínimo de anticorpos necessários para neutralizar o vírus, então, por isso, precisa de uma dose de reforço, que ajuda a se atingir esse grau de anticorpos necessários”. Mendes frisou ainda a importância de seguir os intervalos determinados nas bulas de cada imunizante.

“Esse intervalo é importante ser seguido à risca porque é justamente o intervalo para preparar o corpo para que a segunda dose possa ser efetiva e gerar esses anticorpos neutralizantes”, concluiu.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

O primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 chegou ao Brasil em 29 de abril. Na primeira etapa, foram entregues 1 milhão de doses produzidas na Bélgica, que fazem parte do acordo assinado pelo Ministério da Saúde com a Pfizer em março, com previsão de um total de 100 milhões de doses até o fim do terceiro trimestre de 2021.

Vale lembrar que propostas feitas pela empresa e recusadas pelo Governo desde meados de 2020 previam início das entregas ainda em dezembro do ano passado. Pelo menos 3 milhões de doses teriam chegado ao Brasil até fevereiro se o governo tivesse aderido à proposta do laboratório, segundo apurou a Folha.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Indústria Farmacêutica, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS