Sanofi processa sex shop que lançou gel erótico imitando a Novalgina

Sanofi processa sex shop que lançou gel erótico imitando a Novalgina

A indústria farmacêutica Sanofi, que é proprietária da marca de medicamentos Novalgina, está entrando com uma ação na Justiça contra um sex shop de Minas Gerais, após o estabelecimento criar uma paródia erótica com um gel de massagem, intitulado 'Navagina'. Contudo, a companhia francesa, pelo visto, não achou nenhuma graça da situação e resolveu acionar as autoridades.

Nesse sentido, a Sanofi moveu uma ação por violação de marca e concorrência desleal, reivindicando R$ 150 mil por danos morais e a imediata suspensão das vendas e da fabricação do produto do sex shop, segundo informação divulgada pelo Uol.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Na ação, a Sanofi alega que, além do "infame jogo de palavras para se referir ao órgão genital feminino", o estabelecimento ainda usa uma "frase de baixo calão" na embalagem. Ainda segundo o veículo, o documento destaca que a loja mineira pretende causar uma "ilícita associação na mente dos consumidores e evidencia a intenção de alavancar as vendas do seu produto erótico à custa do prestígio conquistado pela marca".

publicidade inserida(https://action.metaffiliation.com/trk.php?mclic=P510B9B57573121349)

Outros medicamentos

Além da Novalgina, outros medicamentos também entraram no catálogo do sex shop com nomes eróticos, inclusive, o dipirona, que é o princípio ativo do fármaco.

Por hora, o processo corre em Justiça, entretanto, como o produto do sex shop faz uso da identidade visual da Novalgina é provável que a Sanofi obtenha sucesso na ação. No entanto, ainda cabe ao poder judiciário chegar a uma conclusão sobre o assunto.

Enquanto o processo tramita na Justiça, outros medicamentos já teriam sido adicionados ao portfólio de produtos do sex shop, como a pomada Nebacetim (da Takeda), que da mesma forma recebeu um nome erótico.

Participe também: Grupos de WhatsApp para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS