O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de R$ 264 milhões para o laboratório brasileiro Prati-Donaduzzi, maior produtor de genéricos do Brasil em volume de medicamentos, conforme revelou o Estadão.
De acordo com a empresa, os recursos serão destinados à modernização e ampliação da capacidade produtiva da fábrica, instalada na cidade paranaense de Toledo, além da construção de um centro de distribuição, que permitirá um aumento da produção de genéricos no mercado nacional em cerca de 5 bilhões de doses terapêuticas.
Além da modernização de unidades produtivas, com a instalação de novos equipamentos, o financiamento contempla a construção de uma nova fábrica de medicamentos sólidos –comprimidos e cápsulas –, com 11 mil metros quadrados. Com o início da produção previsto para 2023, o espaço abrigará linhas de embalagem, estocagem de matéria-prima, materiais de embalagem e produtos acabados e de suporte à produção e engenharia.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Segundo a companhia, a expectativa é que durante o projeto sejam criadas 150 vagas de emprego, diretas e indiretas, vinculadas principalmente à construção e certificação das plantas. Já na fase de produção, a estimativa é que sejam criados cerca de 300 novos postos de trabalho.
Saiba mais: Prati-Donaduzzi dá início às obras de novo parque fabril de alta tecnologia
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.