O grupo Hypera Pharma anunciou aquisição da Simple Organic, marca de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. Com aquisição, a companhia entra no mercado de beleza, explorando o segmento em ascensão de consumo consciente, revelou o Estadão. O valor da transação não foi divulgado.
Com a operação, a empresa farmacêutica pretende ampliar o alcance da marca de beleza no País. De acordo com Vivian Angiolucci, diretora de Planejamento e Projetos Estratégicos da companhia, a operação é o primeiro investimento do Hypera Ventures, programa corporativo de venture capital da companhia. O fundo pretende investir até R$ 200 milhões em startups nos próximos anos.
“Já possuímos destaque no segmento de dermocosméticos, mas essa é nossa primeira marca no nosso portfólio de produtos orgânicos e veganos”, afirmou Vivian ao Estadão. “Com isso, nos aproximamos mais dos millennials (pessoas entre 18 e 35 anos) e acelera nosso processo de digitalização, em adição à nossa recém-lançada plataforma de e-commerce”.
Fundada em Florianópolis (SC), três anos atrás, pela empresária Patrícia Lima, a Simple Organic, marca premium de beleza sustentável, vem conquistando espaço sólido no mercado, com vendas via e-commerce, mas também em lojas físicas, entre próprias e franquias – a empresa inaugurou o primeiro modelo de franquias dentro do segmento de beleza natural no Brasil.
“Estou muito feliz!”, declarou Patrícia ao Meio&Mensagem. “É um momento muito especial para a beleza natural. A gente vê esse movimento acontecer tanto nos Estados Unidos e ver a Simple ser a primeira aqui é incrível”. A empresária continuará à frente da operação.
“É o meu bebê. Todo mundo sabe como todo fundador é apegado à sua criação. Sigo como CEO, à frente das decisões, assim como a Simple é para seguir exatamente em seu caminho, apenas com mais estrutura. A entrada da Hypera como investidora, com a compra majoritária entrega essa estrutura que é tudo que a gente, como marca independente, não tinha”, frisou Patrícia.
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Caracterizada como uma ‘beautytech’, a Simple Organic tem entre os produtos mais conhecidos, fórmulas naturais de cuidados com a pele e maquiagem, com o selo ‘cruelty free’, ou seja, produtos que não são testados em animais. A empresa anunciou que passará a investir no Amazon Lab, programa voltado a projetos de regeneração da Floresta Amazônica.
Com a aquisição, a Hypera pretende aumentar o alcance da marca de beleza limpa em todo o País, adicionando ao seu portfólio cosméticos sustentáveis e livres de ingredientes nocivos. “É uma marca que está 100% alinhada ao nosso compromisso de sustentabilidade, com as pessoas e com o planeta”, afirmou Vivian.
Em 2020, a Hypera realizou as compras do portfólio de medicamentos da Takeda, por cerca de R$ 4 bilhões, e dos medicamentos da família Buscopan, por aproximadamente R$ 1,3 bilhão. A companhia também investiu mais de R$ 265 milhões em novos projetos e lançou 95 produtos. Os lançamentos do ano representaram 26% das vendas da companhia, apurou o Estadão.
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