Além das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), as indústrias farmacêuticas estão buscando outros produtos que possam ser eficazes no combate ao vírus, esse é o caso da AstraZeneca, que está desenvolvendo uma injeção de anticorpos que poderá oferecer uma defesa durante 6 meses, caso sua eficácia seja comprovada nos testes, para quem receber o produto.
O produto está sendo desenvolvido no Reino Unido e poderá ser uma alternativa às pessoas que não têm um sistema imunológico funcional, pois, na maioria dos casos em que isso acontece é devido a uma deficiência causada pelo uso de drogas ou por tratamentos de doenças como o câncer, por exemplo, conforme explica matéria publicada no portal MSN.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Ainda de acordo com as informações, nos testes, alguns voluntários da pesquisa receberão uma injeção com 2 diferentes anticorpos da Covid-19 ou placebo para controle. Em relação ao tempo de proteção, embora análises preliminares sugiram que a duração da imunização seja de meio ano, existe a possibilidade de que esse tempo possa chegar a 12 meses.
Além disso, outro ponto a favor da injeção alternativa está relacionado ao fato de que, diferentemente da vacina, a substância tem ação imediata no organismo.
Já um ponto fraco está no fato de que essa solução deverá ter um custo bastante superior ao da vacina, além de uma produção bem mais complexa. Nesse sentido, se torna improvável sua administração em larga escala.
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.