Exército abre vagas para farmacêuticos

Exército abre vagas para farmacêuticos

O Exército abriu inscrições a farmacêuticos e outros profissionais de saúde para duas regiões militares, que correspondem aos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças (GO), revelou o jornal Estado de Minas. A vagas são para o Serviço Militar Temporário.

Para o Comando da 9ª Região Militar do Exército, que inclui Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Aragarças, as oportunidades são para farmacêuticos, dentistas e veterinários. O processo seletivo para esses cargos não se destina ao ingresso na carreira militar como profissional de ‘carreira’ com direito à estabilidade adquirida, “mas sim um processo simplificado com o objetivo precípuo de formar Cadastro de Reserva”, conforme assinala do edital.

Para participar, os profissionais devem possuir ensino superior e ter, no máximo, 40 anos de idade. Poderão concorrer candidatos do sexo masculino e feminino. As inscrições já estão abertas e serão aceitas até às 16h de 13 de julho, pelo site do comando da 9ª. Região. Não há cobrança de taxa de participação. Os selecionados serão incorporados em 1° de fevereiro de 2022.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Tendo em vista a movimentação de oficiais de carreira, o edital não precisa a quantidade de vagas no início do processo seletivo. “Sua divulgação oficial deverá ocorrer, preferencialmente, antes da chamada para a Inspeção de Saúde”, diz o documento.

De acordo com o edital, os inscritos passarão por entrevista, avaliação curricular, inspeção de saúde e exame de aptidão física e seleção complementar. A entrevista está prevista para 23 de agosto a 17 de setembro, a inspeção de saúde deverá ser feita durante o período de 8 a 18 de novembro e o exame de aptidão física de 14 a 16 de dezembro.

Já para o Comando da 4ª Região Militar, de Minas Gerais, as inscrições devem ser feitas pelo site do comando até 19 de julho. Neste caso, há taxa de participação de R$ 35 a R$ 40. Os candidatos também serão avaliados por meio de entrevista, análise curricular, inspeção de saúde, exame de aptidão física e teste prático.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo o farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni, os profissionais graduados em Farmácia que desejam passar em concursos ou processos seletivos em órgãos públicos precisam seguir uma regra básica: estudar.

Ele dá dicas para os colegas de profissão que pretendem concorrer. “Se o farmacêutico quer atuar órgãos públicos, ele pode focar em editais ou provas anteriores para treinar e fazer muitos exercícios. Outra dica é focar nas disciplinas que ele tem mais dificuldades”, sugere Poloni.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS