A Raia Drogasil (RD) está com mais de 300 vagas de emprego abertas para diversas unidades em vários Estados por todo o território nacional. Entre os postos disponíveis há oportunidades para farmacêuticos, atendentes, orientadores de loja e para estagiários, que estejam cursando Farmácia.
“Oferecemos um ambiente de muito trabalho e aprendizado, onde a inovação e a paixão estão sempre presentes. Tudo isso faz com que a RD seja mais que uma empresa e, sim, um local de vida, como é a sua casa! Além disso, oferecemos um plano de carreira, que possibilitará a realização dos seus sonhos”, destaca o Grupo RD, por meio de um comunicado de divulgação de oportunidades de emprego para farmacêuticos, publicado no portal Vagas.Com.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Ainda de acordo com a publicação, no caso das vagas para farmacêuticos, a rede pede como requisito para o cargo que o candidato seja maior de 18 anos e tenha o ensino superior completo em Farmácia.
“Você trabalhará na loja e terá contato direto com os nossos clientes, prestando consultoria farmacêutica, aplicando medicamentos injetáveis, treinando a equipe e organizando os medicamentos psicotrópicos e termolábeis. Buscamos pessoas comunicativas, resilientes, empáticas e que gostem de gente”, complementa o Grupo.
Entre os benefícios para seus colaboradores, a rede farmacêutica ressalta que oferece salário compatível com mercado e auxílio refeição ou alimentação, além de outros.
Processo seletivo
Os candidatos interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever por meio do portal da rede Raia Drogasil, no campo trabalhe conosco (confira aqui), selecionando a cidade e a vaga de interesse. Além disso, a empresa também disponibiliza algumas oportunidades no portal Vagas.Com.
Trabalhar em grandes redes
Uma dica para farmacêuticos que desejam trabalhar em grandes redes, como no caso da Raia Drogasil, é estar sempre atento às novidades e ampliar seus conhecimentos, conforme destaca o farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, Rafael Poloni.
“O farmacêutico deve possuir os conhecimentos técnicos necessários da área em que vai atuar”, defende Poloni, em entrevista exclusiva à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ. “Obviamente, essas competências devem estar alinhadas à ética e à responsabilidade, inerentes ao profissional farmacêutico”, enfatiza.
Por fim, o farmacêutico dá uma dica para quem deseja ampliar suas competências: “O conhecimento técnico, o farmacêutico pode adquirir por meio de instituições de ensino e pelos conselhos regionais de farmácia, por meio das comissões assessoras”.
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.