Aeronáutica abre vagas para Serviço Militar: há oportunidades para farmacêuticos

Aeronáutica abre vagas para Serviço Militar: há oportunidades para farmacêuticos

O Comando da Aeronáutica divulgou, em 2 de junho de 2021, quatro novos editais de processos seletivos para o recrutamento e mobilização de pessoal em diversos segmentos do Serviço Militar Temporário, sendo que um deles dispõe sobre a incorporação de profissionais com nível superior nas áreas farmacêutica, médica e odontológica.

Para farmacêuticos, por exemplo, há vagas para Farmácia Bioquímica (5 oportunidades); Farmácia Hospitalar (4 oportunidades); e Farmácia Industrial (2 oportunidades.), conforme revelou o portal PCI Concursos.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Segundo o G1, os selecionados serão voluntários à prestação do serviço militar, em caráter temporário, para quadros de oficiais da reserva de 2ª classe.

Ainda de acordo com a informação publicada, nesta quarta-feira (09/06), pelo veículo, ao todo, a Aeronáutica abriu cerca de 900 vagas para profissionais de nível superior em diversos setores dentro do serviço, sendo eles: no Grupamento de farmacêuticos, médicos, dentistas e veterinários são 120 oportunidades; Grupamento Técnico (600 oportunidades); Segurança e Defesa (30 oportunidades); e Magistério (140 oportunidades).

Essas oportunidades estão distribuídas por vários Estados em território nacional. Já o PCI Concursos destacou também que os candidatos interessados devem ter no máximo 40 anos, até a data de incorporação, e preencher todos os requisitos especificados nos editais. O edital para as vagas voltadas para profissionais de saúde pode ser conferido aqui.

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Processo seletivo

Os candidatos podem se inscrever a partir de 9 junho até 27 deste mesmo mês. As inscrições deverão ser realizadas para uma das especialidades e na localidade de interesse, conforme destacado no quadro de regiões do edital. As candidaturas podem ser feitas por meio do portal Convoca Temporários (veja aqui). 

Como se preparar

Segundo o farmacêutico Rafael Poloni, os profissionais graduados em Farmácia que desejam passar em concursos ou processos seletivos em órgãos públicos precisam seguir uma regra básica: estudar.

Ele, que também é professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico, dá dicas para os colegas de profissão que pretendem concorrer.

“Se o farmacêutico quer atuar órgãos públicos, ele pode focar em editais ou provas anteriores para treinar e fazer muitos exercícios. Outra dica é focar nas disciplinas que ele tem mais dificuldades”, sugere Poloni.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmacêutica, Farmacêutico, Vaga Farmacêutica

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS