A farmacêutica GSK, que tem em seu portifólio produtos de sucesso como o Trimedal e o Sal de Frutas ENO, está se preparando para uma convocação de startups, que deverá acontecer em 2021. Segundo matéria divulgada por meio do portal O Globo, poderão se inscrever empresas de todo o mundo para o programa.
Nesse sentido, o jornal explica que a companhia farmacêutica está em fase de definição sobre os desafios que deverão ser priorizados dentro de um planejamento estratégico, atualmente, em desenvolvimento.
O presidente da GSK no Brasil, José Carlos Felner, falou sobre a importância dessa provável parceria com pequenas e médias empresas: "Não é só transferir a tecnologia, mas compartilhar conhecimento. O ecossistema tem que ser capaz de absorver essas parcerias", disse ele, em entrevista ao veículo.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
O programa
Felner ainda revelou como será implementada as ações do programa: “Buscamos diferentes tipos de solução e tecnologia e a localização geográfica não será vista como barreira. Podem participar empresas que tenham aderência aos desafios e que possuam um produto mínimo viável desenvolvido e validado, ou mesmo que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado”, relatou ao O Globo.
Outro ponto abordado foi sobre a importância das startups: “Tenho buscado aproximar a empresa de startups. O objetivo é pesquisar soluções que possam responder aos desafios da empresa e modernizar a gestão dos negócios, sem abrir mão da governança. Como parte da transformação digital, a GSK lançou, em 2018, seu Programa de Inovação”, afirmou.
E continuou: “O objetivo é de agilizar e simplificar processos, além de promover as interações com clientes, fornecedores, profissionais de saúde e pacientes para impulsionar a performance da empresa”, completou.
Nesse sentido, ele citou uma iniciativa de sucesso da empresa que contou com a participação de startups: “Uma das ações do Programa de Inovação, em 2019, foi o Together, projeto de inovação aberta, que contou com a participação de 206 startups, das quais 5 startups realizaram provas de conceito, sendo que duas viraram parceiras da farmacêutica”, pontuou.
E finalizou: “Um dos destaques foi a criação da Géssika, uma assistente virtual que usa inteligência de dados para apoiar os representantes de vendas na pré-visita de uma forma muito mais simples e rápida”, concluiu.
Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.