Cientistas israelenses afirmam ter desenvolvido medicamento 100% eficaz contra a Covid-19

Cientistas israelenses afirmam ter desenvolvido medicamento 100% eficaz contra a Covid-19

Cientistas israelenses da empresa de biotecnologia Bonus BioGroup afirmam ter conseguido 100% de sucesso na recuperação de pacientes graves internados com o novo coronavírus (Covid-19) por meio da administração de um medicamento chamado MesenCure.

Em matéria publicada no The Jerusalem Post, no sábado (29/05), os pesquisadores disseram que o fármaco conseguiu reduzir em 40% a inflamação pulmonar das pessoas que receberam a droga, fazendo com que elas deixassem o hospital no período de, em média, um dia após o início da terapia.

Receba nossas notícias por e-mailCadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Os resultados preliminares dos ensaios clínicos de fase I/II foram apresentados em uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos, na última semana. Nesse sentido, o CEO e diretor da companhia, Shai Meretzki, destacou que sua equipe de pesquisadores está trabalhando na publicação desses dados em um veículo especializado para a revisão de pares.

Já Shadi Hamoud, que é o vice-diretor do Departamento de Medicina Interna do Rambam Health Care Campus, em Haifa, local em que aconteceu os estudos, revelou otimismo com a pesquisa. “Até agora, os resultados do tratamento com o medicamento MesenCure são extremamente impressionantes”, afirmou ele, segundo o jornal israelense.  

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

De acordo com Hamoud, os 10 pacientes que foram tratados com o fármaco têm entre 45 e 75 anos, a maioria (90%) tinha comorbidades e todos estavam internados com sintomas graves da Covid-19.

Os cientistas ainda teriam acompanhado esses pacientes durante 30 dias após o início da terapia. Um paciente faleceu, mas não em decorrência da Covid-19, pois essa vítima teria uma doença preexistente.

Já em relação à melhora dos demais pacientes, os dados mostram que nos 5 primeiros dias de tratamento houve redução de 40% na inflamação pulmonar – de 55% para 15%. Um mês depois, os índices inflamatórios reduziram ainda mais, ficando em apenas 1%.

Esses pacientes ainda teriam apresentado melhora significativa da função respiratória. Além disso, eles também tiveram resultados positivos na saturação de oxigênio no sangue, que subiu para 95%.

Cautela

Apesar dos testes animadores é preciso ter cautela. Nesse sentido, cabe destacar um lembrete do farmacêutico e professor da pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica no ICTQ, Rafael Poloni, que ressalta que “a ciência é a maior arma contra o novo coronavírus”.

Por isso, mais testes científicos e com maior número de pessoas precisam ser realizados para, de fato, atestar a eficácia e a segurança deste novo medicamento desenvolvido pelos cientistas em Israel.

Ainda de acordo com a informação do The Jerusalem Post, na próxima fase de testes clínicos o medicamento será administrado em 50 pacientes. Devido ao baixo número de novos casos de Covid-19 em território israelense, a empresa solicitou a aprovação para realizar essa fase da pesquisa na Europa.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente..

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Medicamentos, coronavírus, Covid-19

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS