Uma notícia bastante curiosa tem repercutido na mídia italiana. Segundo a imprensa, ao invés do Papa Francisco presentear os membros do Vaticano com um tradicional panetone, neste ano, o pontífice optou por dar, como kit natalino, cinco caixas de paracetamol pada cada funcionário membro da entidade naquele país.
“Sinal dos tempos: acabei de receber com a mensagem ‘um presente do Papa’. É um presente no lugar do panetone e do prosecco neste ano?”, escreveu o padre que trabalha no Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Anthony Currer, segundo a Isto É.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
Ainda de acordo com a informação, o envio do fármaco, que é bastante utilizado para combater os sintomas de dor e febre, teria sido uma iniciativa pensada pelo cardeal Konrad Krajewski, que é um conselheiro muito próximo de Francisco.
Motivo do presente
A ideia teria sido implementada, pois, no hemisfério norte é inverno durante o fim de ano, portanto, o clima é bastante propício para a proliferação de resfriados e gripes. Nesse sentido, com esse presente inusitado, o Vaticano poderia contribuir para diminuir parte dos possíveis gastos que seus mais de 4 mil funcionários e suas famílias possam ter durante a estação.
Além disso, em meio à pandemia, as finanças vaticanas foram duramente prejudicadas, devido aos constantes fechamentos dos museus e da ausência dos fiéis nas missas e cerimônias. “Todavia, sobre o corte de pessoal, que é o maior custo, o Papa Francisco nem quer saber e continua a repetir aos cardeais que fazem parte do Conselho que o ajuda a reescrever a reforma da Cúria que os postos de trabalho devem permanecer íntegros”, revela uma fonte, em matéria publicada no jornal italiano Il Messager.
Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.