Polícia deflagra operação contra tráfico de medicamentos controlados

Polícia deflagra operação contra tráfico de medicamentos controlados

A Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, deflagrou, na manhã da segunda-feira (30/11), uma operação contra o tráfico de medicamentos naquele Estado. Na ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ouro Preto e Ji-Paraná.

Segundo as investigações, um ex-colaborador de uma rede de farmácias e um representante de uma empresa de distribuição de medicamentos desviaram fármacos de uso controlado. Os suspeitos teriam adquiridos irregularmente essas substâncias em nome do estabelecimento farmacêutico para possível revenda em "mercado paralelo”, segundo informado em publicação no G1.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Por meio de nota oficial, a Polícia Civil destacou que o titular da Delegacia de Ouro Preto e responsável pelas investigações, Niki Alves Locatelli, explicou que "muitas pessoas não sabem que a venda irregular de medicamentos pode configurar o crime de tráfico de drogas, além de causarem grandes prejuízos à saúde pública, já que a comercialização irresponsável de psicotrópicos, principalmente os voltados ao combate da ansiedade e depressão, têm causado dependência e danos irreversíveis em pacientes".

Por meio da iniciativa, que ainda contou com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia (CRF-RO), foram apreendidas 50 caixas de psicotrópicos sem nota fiscal ou prescrições médicas.

Participe também: Grupos de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente.

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

 A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

Farmácia, Medicamentos, Venda de Medicamentos

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS