Alerta: EUA pode lançar vacina contra Covid-19 em três semanas

Alerta: EUA pode lançar vacina contra Covid-19 em três semanas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou na terça-feira (15/09), que a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) pode sair dentro de menos de um mês. A revelação foi feita durante uma sessão de perguntas e respostas com eleitores, transmitida pela emissora de TV ABC News.

“Estamos muito perto de ter uma vacina”, disse ele. "Se você quer saber a verdade, a administração anterior (democrata) levaria talvez anos para ter uma vacina por causa do Food and Drug Administration (FDA) [órgão que regula alimentos e medicamentos em território americano] e todas as aprovações. Mas nós estamos perto de obtê-la dentro de semanas, você sabe, pode levar três, quatro semanas”.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Apesar da declaração positiva, muitos veículos de imprensa apontam incertezas nesta última revelação de Trump, já que horas antes ele havia dito ao canal Fox News que o antígeno poderia ficar pronto em "quatro semanas, mas também poderiam ser oito".

publicidade inserida(https://www.ictq.com.br/pos-graduacao)

Plataforma política

Há muitas especulações sobre o fato de Trump estar usando uma possível vacina contra o novo vírus como plataforma política, já que este ano ele concorre às eleições presidenciais e tem sido constantemente acusado por seus adversários de pressionar órgãos reguladores para apressar a aprovação de um antígeno, pois, isso o ajudaria nas votações de 3 de novembro de 2020.

Negligência

Ainda no programa transmitido pela ABC, o presidente americano foi questionado sobre o fato de ter menosprezado a força do novo vírus, que já levou a óbito quase 200 mil pessoas nos Estados Unidos, colocando aquele país em primeiro lugar no ranking de mortes.

"Não menosprezei. Na verdade, de muitas maneiras, eu a superestimei [a pandemia] em termos e ações", opinou o líder americano.

Participe também: Grupo de WhatsApp e Telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Telefones

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Fale conosco

Sou aluno:

(62) 99433-0397

Quero me matricular:

CLIQUE AQUI

E-mail

faleconosco@ictq.com.br

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Engenheiro Portela nº588 - Andar 5/6 - Centro - Anápolis/GO CEP

CEP: 75.023-085

ictq enfermagem e mec
 

Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS