Polêmica: China promove vacinação com antígenos sem eficácia comprovada

Polêmica: China promove vacinação com antígenos sem eficácia comprovada

A China já teria aplicado vacinas em fase experimental, ou seja, sem eficácia definitiva comprovada, em milhares de pessoas naquele país com o intuito de promover a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada por meio do jornal americano Wall Street Journal. 

De acordo com a revelação, os antígenos que estão sendo mais utilizados nesta iniciativa seriam desenvolvidos pelo laboratório Sinopharm, que pesquisa duas fórmulas no combate à doença, ambas na fase 3 dos estudos clínicos.

Vale ressaltar que o Governo chinês aprovou, em julho de 2020, de maneira emergencial, a imunização da população. Desde então, profissionais de saúde e de outras áreas vulneráveis ao novo vírus foram vacinados, segundo informação divulgada no jornal Metrópole.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

Um dos antígenos autorizados para imunização na China, inclusive, está sendo testado no Brasil. Desenvolvida pela empresa farmacêutica Sinovac, a CoronaVac já imunizou cerca de 3 mil pessoas naquele país, sendo a maioria colaboradores da companhia e seus respectivos familiares.

Outra substância imunizante que conseguiu essa autorização em território chinês foi desenvolvida pela farmacêutica CanSino Biologics Inc. O antígeno já foi aplicado em integrantes das Forças Armadas daquele país, em julho deste ano. Além disso, médicos, enfermeiros e trabalhadores que atuam nas fronteiras da China também puderam ser vacinados.

Participe também: Grupo de WhatsApp e telegram para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS