Alerta: lote do Praiva é apreendido pela Anvisa por adulteração

Alerta: lote do Praiva é apreendido pela Anvisa por adulteração

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Resolução 1.744/20, determinou a apreensão de um lote do medicamento Praiva, produzido pelo laboratório Eurofarma, por falsificação. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (01/06) no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a Gerência Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, foi determinada a apreensão e inutilização do lote de número 495818 do cloridrato de moxifloxacino, sob a marca Praiva, da Eurofarma.

Pela decisão da Anvisa, está proibido o armazenamento, comercialização, distribuição, exportação, importação, transporte e uso do lote desse medicamento na apresentação de 400MG/250ML.

Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente

De acordo com a Resolução da Anvisa, a motivação se baseia no Art. 62, caput e item II, da Lei 6.360/76. No despacho da Agência, ela informa que a “Eurofarma Laboratórios, detentora do registro do medicamento, desconhece a existência do lote 495818, gravado na embalagem secundária do medicamento Praiva (cloridrato de moxifloxacino), tratando-se de adulteração”.

Consultada para comentar a ação do órgão regulador, a empresa enviou comunicado por meio da assessoria de imprensa. “Tão logo tomou conhecimento da adulteração, a Eurofarma comunicou a Anvisa e a Vigilância Sanitária (Visa) de São Paulo, o que resultou na publicação no DOU. Também foi comunicado às autoridades policiais, por meio de notícia crime”, revela a nota da empresa.

Confira neste link a resolução completa publicada no Diário Oficial da União.

Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente

Obrigado por apoiar o jornalismo profissional

A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.

Veja mais materias sobre:

ANVISA, Regulação e normas, Assuntos Regulatórios

Atendimento

Atendimento de segunda a quinta-feira das 08:00h às 18:00h e sexta-feira das 08:00h às 17:00h (Exceto Feriados).

Telefones:

  • 0800 602 6660
  • (62) 3937-7056
  • (62) 3937-7063

Whatsapp

Endereço

Escritório administrativo - Goiás

Rua Benjamin Constant, nº 1491, Centro, Anápolis - GO.

CEP: 75.024-020

Escritório administrativo - São Paulo

Rua: Haddock Lobo, n° 131, Sala: 911, Cerqueira César.

CEP: 01414-001 , São Paulo -SP.

Fale conosco

PÓS-GRADUAÇÃO - TURMAS ABERTAS