O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (01/06) a resolução 1.744/20 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que determina apreensão de todos os medicamentos e proibição de atuar da KB Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Medicamentos.
Segundo a Gerência Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, foi determinada a proibição de armazenamento, comercialização, distribuição, exportação, importação, transporte, uso de medicamentos pela distribuidora. A medida preventiva prevê ainda a apreensão e inutilização dos medicamentos em poder da empresa.
Receba nossas notícias por e-mail: Cadastre aqui seu endereço eletrônico para receber nossas matérias diariamente
De acordo com a Resolução da Anvisa, a motivação se baseia no Artigo 2º da Lei 6.360/76, “bem como, conhecimento de que a empresa KB Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e Medicamentos Ltda. não apresenta Autorização de Funcionamento válida para medicamentos, além de se localizar em endereço incerto”.
A empresa não foi localizada para comentar a ação do órgão regulador. Ela não possui site e um telefone encontrado no Google atribuído a ela não atende. Caso ela se pronuncie este texto será atualizado.
Confira neste link a resolução completa publicada no Diário Oficial da União.
Participe também: Grupo para receber notícias farmacêuticas diariamente
Obrigado por apoiar o jornalismo profissional
A missão da Agência de notícias do ICTQ é levar informação confiável e relevante para ajudar os leitores a compreender melhor o universo farmacêutico. O leitor tem acesso ilimitado às reportagens, artigos, fotos, vídeos e áudios publicados e produzidos, de forma independente, pela redação da Instituição. Sua reprodução é permitida, desde que citada a fonte. O ICTQ é o principal responsável pela especialização farmacêutica no Brasil. Muito obrigado por escolher a Instituição para se informar.